good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Parque dos Marmelos foi inaugurado

O Parque dos Marmelos em Oliveira do Hospital, foi esta manhã inaugurado com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro. No dia em que acontece o equinócio do outono, este espaço reforça-se como um destino de lazer na cidade que se veste de beleza em qualquer estação do ano.

Aquele que é um dos principais pulmões verdes da cidade foi alvo de obras de requalificação e revitalização em toda a sua extensão, por forma a melhorar as suas condições de utilização, através da criação de diversas infraestruturas que já se encontram ao dispor do público.

A empreitada de requalificação e revitalização do Parque dos Marmelos e da Margem Ribeirinha da Ribeira de Cavalos que, contou com o apoio financeiro da União Europeia, envolveu um investimento de mais de 800 mil euros. A obra abrangeu uma área de cerca de 2,5 hectares com o objetivo de valorizar e recuperar este espaço de grande qualidade ambiental e paisagística.

Na cerimónia de inauguração oficial realizada esta manhã com a presença de várias entidades, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolou, sublinhou a aposta da autarquia nos corredores verdes para fruição das pessoas alinhada com a mobilidade urbana sustentável. Para que as pessoas possam desfrutar do espaço urbano em convivência com espaços verdes, como este belo parque que aqui temos.

Sobre a requalificação do parque, Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, disse que permitiu criar uma verdadeira ilha verde. São espaços vitais para mobilidade suave e refúgios sombra para ondas de calor.

Aberto ao público, desde final de julho, o Parque dos Marmelos apresenta várias novas atrações que enriquecem esta importante zona verde da cidade, de que são exemplo: a construção de vários pequenos açudes na ribeira de Cavalos para potencializar os espelhos de água; a implantação de uma zona polivalente com auditório ao ar livre; uma área infantil para apoio a atividades lúdicas, procurando-se assim criar novas dinâmicas de lazer, interação e convívio entre crianças; zona para atividades relacionadas com a prática de skate e outras atividades desportivas; e um parque canino.

Bem vindo