good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Os “Heróis da Fruta” do concelho receberam diplomas de participação

O Município de Oliveira do Hospital entregou os diplomas de participação às crianças que participaram no projeto Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável.

A entrega dos diplomas e medalhas personalizadas a cada um dos alunos participantes e respetivos professores decorreu durante a X Feira do Livro de Oliveira do Hospital, nos dias em que os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico visitaram este certame de promoção da leitura.

O projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil junto dos alunos dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o país, que o Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços abraçaram desde o primeiro momento.

No concelho de Oliveira do Hospital, dez turmas aderiram ao projeto, a saber: Jardim de Infância do Largo da Feira; a sala 2 do Jardim de Infância de Oliveira do Hospital; salas A, B e C do pré-escolar e o 2.º A e 3.º C do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo; o 2.º A e o 3.º B da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira do Hospital; e o pré-escolar do Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira.

Nos últimos meses, as turmas participantes foram desafiadas a cumprir várias atividades que culminaram na realização dos “Hinos da Fruta”, canções apresentadas em formato de videoclipe nos quais as crianças partilham com os adultos, através da música, a importância de uma alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil.

Dessa forma, estiveram a votação do público, cinco “Hinos da Fruta” dos alunos do concelho: Centro Escolar de Nogueira do Cravo (Sala C – 3 anos, Sala Sala A – 3/4 anos, Sala Sala B – 5 anos, Turma 1.º / 2.º B, 3º. C); Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira do Hospital (2.º A, 3.º B); Jardim de Infância de Oliveira do Hospital (Sala 2); Jardim de Infância do Largo da Feira, Oliveira do Hospital; e Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira – Infantário (Sala 1).

De referir que o “Hino da Fruta” apresentado pelo Jardim de Infância do Largo da Feira foi vencedor regional, passando à fase seguinte de avaliação por parte de um júri constituído por nomes de referência no panorama musical português. Nessa avaliação, este hino oliveirense ficou entre os quinze melhores do país recebendo, dessa forma, uma menção honrosa.

O Município de Oliveira do Hospital agradece a todos os envolvidos nesta iniciativa e que foram importantes parceiros, alunos, pais, professores e educadores, à equipa da UCC Pinheiro dos Abraços, e toda a comunidade que se envolveu.

Bem vindo