good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, às 21h00, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o Orçamento Participativo Portugal 2018 (OPP).

Esta sessão, que contará com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, é aberta a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos.

Os participantes poderão apresentar propostas, de âmbito nacional ou regional, em áreas tão diversas como a cultura, desporto, agricultura, educação, formação de adultos e ciência.

Neste encontro, em ambiente descontraído, serão constituídas mesas de trabalho para discussão de ideias e apresentação de propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018.

O OPP tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã, que aproxime as pessoas da decisão política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional. Este processo encontra-se a decorrer até ao dia 24 de Abril, data em que termina a apresentação de propostas no portal do OPP 2018 – em www.opp.gov.pt ou nos encontros participativos.

A votação começa no dia 11 de Junho e, até dia 30 de Setembro, todos podem escolher, através do voto, como vão ser investidos os 5 milhões de euros do Orçamento Participativo.

Bem vindo