A 80ª Volta a Portugal Santander promove a 4 de agosto uma homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios do ano passado.
Coincidente com a terceira tirada da competição a decorrer entre Sertã e Oliveira do Hospital, a Etapa Vida vai ter a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Profundamente ligada ao território, a Volta a Portugal em Bicicleta é um dos mais importantes veículos de promoção local.
Com 90 anos de existência, é também um dos eventos desportivos de referência nacional decidindo a Podium Events, a entidade organizadora, juntar esforços para lembrar as vidas perdidas e as regiões desoladas, mas sobretudo para enaltecer a valentia dos que puseram mãos à obra com o objetivo único de reconstruir a vida.
O movimento de solidariedade vai intensificar a promoção dos territórios e ganhará um simbolismo extra com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que fará o acompanhamento da Etapa Vida integrado na caravana.
Para tornar possível a iniciativa juntaram-se alguns dos patrocinadores da Volta – Santander, Liberty Seguros, Altice, Jogos Santa Casa, Brisa – e ainda o Turismo do Centro e a Fundação do Desporto que financiam e oferecem a Etapa Vida aos concelhos do centro do país violentamente afetados pelo fogo.
A caravana da Volta a Portugal Santander sairá, a 4 de agosto, da Alameda da Carvalha, na Sertã, pelas 12h30 para cumprir 175,9KM.
Um percurso que passa por Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Lousã, Góis, Arganil e Tábua, terminará cerca das 17h30 na Rua D. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital.
A 80ª Volta a Portugal Santander realiza-se de 1 a 12 de agosto de 2018.
O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considera que é uma grande honra para o Município de Oliveira do Hospital receber, no próximo dia 4 de agosto, a chegada da etapa solidária da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta, um evento desportivo com grande espetacularidade e gerador de grandes resultados ao nível da promoção do nosso território e da atração de pessoas.
O autarca sublinha também que – numa altura em que ainda temos bem fresco na memória a tragédia que se abateu sobre este município nos dias 15 e 16 de outubro –, não pode deixar de felicitar o diretor da prova, Joaquim Gomes, e toda a organização que está por detrás da Volta a Portugal em Bicicleta, pelo enorme gesto solidário que constitui a realização desta prova que, sem quaisquer encargos para os municípios, passará por diversos concelhos afetados pelos incêndios do ano passado.
Mais INFORMAÇÃO