good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Oliveira do Hospital celebra o Dia Mundial do Turismo

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, o Município de Oliveira do Hospital através do pelouro do Turismo vai abrir ao público a exposição de fotografia “Um olhar sobre a Serra da Estrela”. Esta exposição itinerante estará patente a partir do próximo domingo, 27 de setembro, dia em que se assinala a efeméride, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, prolongando-se até 11 de outubro.

A exposição resulta de um concurso de fotografia – nas categorias geodiversidade, biodiversidade, Património Cultural e Histórico e Património Imaterial – que foi promovido sobre o território da Serra da Estrela, no final do ano passado, pela Carta Turística da Serra da Estrela, um projeto do Observatório de Turismo da Serra da Estrela (OTSE), do qual o Município de Oliveira do Hospital é parceiro.

A Carta Turística da Serra da Estrela pretende constituir um instrumento de gestão, promoção e revalorização da Serra da Estrela enquanto destino turístico e dos seus produtos baseada na aplicação de metodologias de informação geográfica. Oliveira do Hospital é um dos municípios que integra o Observatório de Turismo da Serra da Estrela que agrega um vasto território constituído ainda pelos municípios de Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres. Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia.

Refira-se ainda que, no âmbito desta iniciativa em parceria com a ADI, haverá um desafio que será lançado aos visitantes no próximo domingo. Dessa forma, os primeiros 5 casais que visitarem esta exposição e deixarem um comentário/ avaliação crítica acerca da mesma, terão direito a usufruir de uma noite grátis, até ao final do ano, numa unidade de alojamento do concelho de Oliveira do Hospital.

O Município de Oliveira do Hospital tem assinalado, nos últimos anos, a efeméride através da dinamização de diferentes iniciativas dirigidas a vários públicos promovendo o potencial turístico do concelho. Uma vez mais, e através da dinamização desta iniciativa, o Município de Oliveira do Hospital lança um apelativo convite a todos aos visitantes: “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”.

Refira-se que fruto do investimento do município na divulgação e promoção do potencial turístico instalado no concelho de Oliveira do Hospital, segundo dados do INE (de 2013, disponíveis), Oliveira do Hospital, a seguir a Coimbra e à Figueira da Foz, tem a maior taxa de ocupação de camas de alojamento turístico (22.622)

O Dia Mundial do Turismo é assinalado desde 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo, sendo que em 2015 tem como tema “One billion tourists, one billion opportunities” (um bilião de turistas, um bilião de oportunidades).

Para mais informações, contactar o Gabinete de Apoio à Vereação ou a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital (238 605 257).

O Pelouro do Turismo do Município de Oliveira do Hospital

Bem vindo