good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Oficina Municipal de Teatro estreia a peça “Coro dos Maus alunos”

No próximo sábado, 9 de abril, a Oficina Municipal do Teatro (OMT) estreia a peça “Coro dos Maus Alunos” na Casa da Cultura César Oliveira. Com início agendado para as 21H30, a peça destina-se a maiores de 13 anos.

Depois da primeira apresentação na edição de 2015 do “Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar”, a Oficina Municipal do Teatro sobe a palco para brindar o público com este novo espetáculo “Coro dos Maus Alunos” da autoria de Tiago Rodrigues.

A peça aborda “a história de um professor contada pelos seus alunos. Pretende ser sobre o poder transformador do ensino, sobre o crescimento intelectual e humano de um grupo de jovens inspirados por um professor invulgar e sobre a ameaça que o pensamento livre constitui para um sistema escolar burocrático e desumanizado, onde os valores democráticos são apenas uma fachada”.

A Oficina Municipal do Teatro é uma iniciativa do Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, destacando-se por ser um projeto na área do teatro promovido por um município. Dela faz parte o projeto artístico de âmbito escolar (ensino básico e secundário) “Teatro, Voz e Emoção da Nova Geração”, com destaque para a arte teatral no seio das artes performativas, e que tem a direção artística e encenação do professor/encenador José António Batista.

A Oficina Municipal do Teatro, que funciona na Casa da Cultura César Oliveira duas vezes por semana, tem como principais objetivos a promoção e divulgação da arte teatral, recrutando, ao mesmo tempo, jovens alunos para a prática teatral, dotando-os de ferramentas específicas nesta área e ainda a criação, a prazo, de novos públicos para as artes performativas, sobretudo o teatro.

Após a estreia da peça, no próximo sábado, 9 de abril, seguir-se-ão apresentações na Casa Municipal da Cultura de Seia (15 de abril) e na Sociedade Recreativa Ervedalense em Ervedal da Beira (16 de abril).

Bem vindo