O Município de Oliveira do Hospital prorrogou o prazo de pagamento das refeições escolares até ao fim do surto epidemiológico que está a afetar o país, criando também condições para que possam posteriormente ser pagas em prestações.
Suspensas estão também a cobrança de juros e execuções fiscais originadas por atrasos de pagamento.
O Município suspendeu os pagamentos presenciais, mas esta medida não invalida, porém, que os munícipes que queiram ter os pagamentos em dia o façam, utilizando para isso o pagamento por transferência bancária, através do seguinte IBAN: PT50 0035 0567 00000217130 25.
O comprovativo de pagamento, bem como a identificação da criança/aluno devem ser enviados para o email do Gabinete de Educação (gabinete.educacao@cm-oliveiradohospital.pt).
Sublinhe-se que também já foram alvo de prorrogação as faturas de fornecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, emitidas a partir de fevereiro, assim como o pagamento de rendas de fogos de habitação municipal e outros espaços municipais.
Com estas medidas, que serão alvo de permanente avaliação, o Município de Oliveira do Hospital pretende essencialmente aliviar os efeitos económicos da pandemia nas famílias e atividades económicas.