good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município de Oliveira do Hospital promove exposições temáticas

O Município de Oliveira do Hospital promove, neste mês de janeiro, exposições temáticas nos espaços municipais.
Na Casa da Cultura César Oliveira, até ao final do mês, está patente a exposição de pintura “Municip’Arte” que reúne o espólio da coleção do Município de Oliveira do Hospital.

Dessa forma, a exposição pretende trazer ‘para fora’ o que geralmente é de acesso restrito, ou seja, obras pictóricas que habitualmente estão alocadas nos diferentes espaços dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.

Tratam-de obras de pertença exclusiva do Município de Oliveira do Hospital, algumas mais antigas que outras, e que comportam em si mesmas, para além da diversidade estética, o passar do tempo e através dele o nosso olhar para a vida desta casa pública.

A exposição “Municip’Arte” é pautada pela diversidade de quadros que integram esta coleção de autores tão diversos como Josefina Miranda, Natividade Ferrão, Sérgio Reis, Alberto Péssimo, Santa Rosa de Viterbo, Eduardo Gil, Alfredina Horta, Álvaro Assunção ou Mané.

As peças expostas são também o testemunho da dinâmica natural colocada na produção e realização de exposições temporárias de autor e coletivas por parte do Município de Oliveira do Hospital em vários espaços do concelho, como a Casa da Cultura César Oliveira.

A exposição “Municip’Arte” pode ser visitada até ao final de janeiro, no 1.º piso da Casa da Cultura César Oliveira, de segunda-feira a sábado, entre as 9H e as 18H (restantes dias mediante horário de funcionamento).

Também o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, acolhe até ao fim de janeiro, uma exposição temática intitulada “Rádios Antigos”. Partindo do tema “Rádio” e tendo como peça do mês deste Museu Municipal, um rádio da década de 1960, apresenta-se ao público esta exposição temática.

De realçar que a mostra integra também peças de coleções privadas de vários munícipes e instituições oliveirenses que colaboraram com o Município de Oliveira do Hospital para a realização da mesma. Trata-se de uma interessante exposição que convida à descoberta de “Rádios Antigos”, peças que testemunham também a história contemporânea.

Esta exposição pode ser visitada no Museu Municipal Dr. Simões Saraiva, situado na Bobadela, de 4.ª feira a domingo, entre as 9H e as 17H.

Bem vindo