A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai devolver o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis que as associações e coletividades concelhias pagaram em 2014, através da atribuição de um subsídio.
A decisão, aprovada por unanimidade em reunião do executivo camarário, dia 13 de novembro, constitui um reconhecimento ao contributo do movimento associativo que, apesar dos seus parcos recursos financeiros, vem desempenhando um papel fundamental no contexto da dinamização da sociedade oliveirense nos mais variados domínios. A medida traduz um apoio financeiro municipal ao tecido associativo na ordem dos 7 mil euros.
Com a intenção de fomentar o desenvolvimento do desporto e a prática da atividade física no concelho de Oliveira do Hospital e tendo em conta a grande dinâmica desportiva dos clubes, associações e escolas do concelho, a CMOH deliberou também, por unanimidade, firmar um protocolo com 16 entidades para o desenvolvimento de atividades desportivas durante a época 2014/2015, tendo em vista a isenção total ou parcial do pagamento de taxas pela utilização do pavilhão desportivo municipal, piscinas municipais e campos de ténis.
Com estes protocolos, o Município de Oliveira do Hospital “pretende alcançar uma gestão mais consentânea e racional” destes três equipamentos públicos, que registam uma elevada taxa de ocupação.