good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Município de Oliveira do Hospital abre Centro de Diagnóstico Covid-19 em parceria com laboratório de análises

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Dra. Elisabete Campos, abriu esta terça-feira, dia 21 de abril, no recinto da feira nova, um centro de testes à Covid-19.

O centro, instalado numa tenda e dotado das regras de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde, vai fazer despiste de doentes com eventuais sintomas da Covid-19 através da recolha de análises, por via de zaragatoa.

A realização destes testes, também conhecidos por “Drive-thru”, uma vez que o utente não tem sequer necessidade de sair do automóvel para recolha da análise, só pode ser feita com prescrição médica e as marcações são efetuadas juntos do laboratório, que se encontra credenciado pela Direção Geral de Saúde.

Com a abertura deste centro de teste os cidadãos terão assim acesso a uma solução de proximidade para fazer o diagnóstico deste vírus, contribuindo-se assim para o descongestionamento das unidades de saúde e, também, para reduzir o risco de contágio para o utente.

Note-se que estes testes são considerados de primeira linha e de diagnóstico ao novo Coronavírus SARS-COV-2, indicados para a realização do Diagnóstico de doença aguda por PCR em tempo real, cuja colheita se efetua com introdução de uma zaragatoa estéril no nariz.

Com a disponibilização deste teste os cidadãos terão assim acesso a uma solução de proximidade para fazer o diagnóstico deste vírus, contribuindo-se assim para o descongestionamento das unidades de saúde e, também, para a reduzir o risco de contágio para o utente”.

Bem vindo