good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Sábado, dia 14 de outubro, é dia Da Nossa Terra. A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, numa organização do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital estará, como habitualmente, de portas abertas no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8H e as 13H.

No sábado que antecede a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, que acontece a 16 de outubro – este ano com o tema “Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém para trás” – os produtores que marcam presença na Mostra “Da Nossa Terra” levam até às bancas do mercado produtos agrícolas da época, repletos de sabor e frescura. É uma boa altura para abastecer a despensa e o frigorífico com alguns alimentos e produtos essenciais para manter uma alimentação saudável alinhada com a sustentabilidade.

Hortícolas e frutícolas da época que por esta altura são produzidos em modo tradicional ou biológico no concelho de Oliveira do Hospital e na região, no sopé da Serra da Estrela; azeite e mel são alguns exemplos do que pode encontrar na mostra “Da Nossa Terra” a que se juntam outros como os enchidos, as especiarias, licores, bolos tradicionais, plantas e até sabonetes biológicos.

Evento pioneiro na região que rapidamente ultrapassou as fronteiras do concelho oliveirense, a mostra “Da Nossa Terra” afirmou-se como um evento distintivo – que ostenta o selo de Mercado de Montanha – de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis e conta já com 13 anos de realização ininterrupta a valorizar os nossos produtos genuínos e produtores, provenientes do concelho e da região.

Bem vindo