good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Inscreve-te no Festival Municipal da Canção e revela o teu talento

Encontram-se a decorrer, até 8 de março, as inscrições para a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

O Festival destina-se a crianças e jovens do concelho, com idades entre os 5 e os 15 anos que participarão divididas em dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

Cada participante poderá interpretar apenas uma canção, enquadrada no âmbito do tema proposto que privilegia os autores e cantores da música portuguesa, sendo que as canções poderão ser interpretadas em palco, individualmente, em duo ou em trio.

As inscrições encontram-se a decorrer até ao próximo dia 8 de março e devem ser efetuadas através do preenchimento da respetiva ficha pelos encarregados de educação dos participantes.

As fichas de inscrição – disponíveis no site do Município de Oliveira do Hospital – devem ser entregues através do email gav@cm-oliveiradohospital.pt ou em mão junto do Gabinete de Apoio à Vereação, nos Paços do Município, nas Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Municipais.

O espetáculo da final do Festival Municipal da Canção acontecerá no dia 1 de junho – Dia da Criança –, no Parque do Mandanelho, com acompanhamento de banda ao vivo, durante o qual os concorrentes apresentarão as suas interpretações musicais.

Um júri, constituído por três elementos, avaliará os candidatos de acordo com critérios como afinação, ritmo, voz, interpretação, postura em palco.

O Festival Municipal da Canção tem como objetivos: fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível no site da autarquia e nos Paços do Município. Regulamento e ficha de inscrição em: https://tinyurl.com/y6t962b2

Bem vindo