Foram entregues, na passada quinta-feira, os “Vales de Natal 2018” aos clientes que fizeram compras no comércio tradicional do concelho de Oliveira do Hospital bem como os prémios do concurso de “Montras de Natal”.
A sessão pública decorreu no salão nobre dos Paços do Município, com a presença dos felizes contemplados, dos lojistas aderentes e público em geral.
Este foi o culminar da campanha de incentivo às compras no comércio local e tradicional, que decorreu entre 8 de dezembro e 8 de janeiro, promovida pela ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital com a parceria do Município de Oliveira do Hospital.
Neste período foi também dinamizado um concurso de montras de Natal que contou com mais de três dezenas de participantes.
A avaliação das montras concorrentes resultou da votação online na página de facebook da ADI, com peso de 55% e a votação do júri com um peso de 45%, tendo sido encontrados os seguintes vencedores: Boutique do Pão Paifi (1.º); Eleganza Bianco Nero (2.º); Mil’Artes (3.º) e ainda duas menções honrosas às lojas João Neves Photography e Art’e Lata.
Os prémios consistem em publicidade paga em órgão de comunicação social para os três primeiros lugares e para cada menção honrosa, num total de cinco montras premiadas.
No âmbito da campanha “Natal 2018 Faça Compras em Oliveira do Hospital”, aderiram à iniciativa “Vales de Natal 2018”, cerca de 150 estabelecimentos comerciais, de várias áreas, de todo o concelho, que distribuíram 6.650 senhas habilitando assim os seus clientes a um dos 20 vales de compras, com valores entre os 25 e os 300 euros, que podem agora ser reinvestidos em compras nas lojas aderentes ao concurso.
Após apresentar os números envolvidos nesta grande ação ilustrativos da “adesão às compras e atratividade do comércio local”, José Francisco Rolo, presidente da ADI, garantiu que “vamos continuar a fazer estas iniciativas, em conjunto com a Câmara Municipal, e com o apoio de todos os lojistas, dos clientes” porque “queremos uma cidade viva, com dinamismo e a atratividade comercial agita esse ambiente urbano, vivo e dinâmico”.
Acrescentou que “a ADI tem de ser cada vez mais dos comerciantes” e apelou à adesão dos lojistas ao Conselho Consultivo do Comércio Local, uma estrutura organizativa aberta a todos os comerciantes do setor do comércio e serviços, dos concelhos de Oliveira do Hospital e de Tábua, que junta mais de 70 empresas destes setores.
Em representação do Município de Oliveira do Hospital, o vereador Nuno Ribeiro, parabenizou todos os envolvidos nas iniciativas que permitiram dinamizar a cidade durante a quadra natalícia.