O Município de Oliveira do Hospital foi palco, este domingo, do terceiro dia da prova de BTT – Mountain Bike Aldeias do Xisto Trophy – que percorreu os trilhos dos Centros Cyclin’ Portugal – Aldeias do Xisto, levando os ciclistas a descobrir a qualidade das infraestruturas e a diversidade de paisagens que fazem deste território um destino único e desafiante para a prática das várias modalidades de ciclismo.
Foi também o dia escolhido, neste cenário de mais uma desafiante prova, para a inauguração do Centro Cyclin’ Portugal – Aldeias do Xisto de Oliveira do Hospital, antes do tiro de partida para o arranque da prova de BTT.
Este novo Centro Cyclin’ Portugal – Aldeias do Xisto que está localizado no Parque do Mandanelho, o principal pulmão verde da cidade, é um equipamento de apoio fundamental ao ciclista para a dinamização do turismo com bicicleta.
Como assinala o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, “Oliveira do Hospital é um destino a descobrir, com uma rede de 221 quilómetros de percursos cicláveis, que promove estilos de vida saudáveis e propicia um excelente contacto com a natureza, as paisagens e a gastronomia”.
As Aldeias do Xisto juntaram-se, desde a primeira hora, ao projeto Cyclin’ Portugal, que afirma este território como um destino de excelência para a prática de ciclismo, profissional ou amador.
A iniciativa resulta de um protocolo entre as Aldeias do Xisto, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Turismo Centro de Portugal e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo.
Conheça AQUI os percursos do Centro Cyclin’ Portugal – Aldeias do Xisto.