A realização da Gala Social preencheu a terceira noite da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho que é desenvolvido por toda a Rede Social do concelho, nomeadamente pelas Instituições de Solidariedade Social e pelos Lares privados do concelho junto dos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência, a que se juntam colaboradores e famílias.
Subordinada ao tema “Os países do mundo”, a edição deste ano mobilizou três centenas de pessoas de todas as idades, com particular destaque para os utentes e colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social e dos lares de idosos privados que funcionam no concelho, a que se juntaram técnicos de outras entidades da Rede Social, como a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o Centro de Saúde e a Segurança Social de Oliveira do Hospital.
A organização está a cargo do Município de Oliveira do Hospital e da Rede Social de Oliveira do Hospital que delinearam o alinhamento do espetáculo que deslumbrou o público presente.
A iniciar o fantástico serão, subiu ao palco o “Coro dos Avós e Netos de Oliveira do Hospital”, que novamente voltou a encantar, ao juntar em palco, duas centenas de pessoas de todas as idades, entre utentes e funcionários das entidades locais da economia social, orientados pelo maestro Daniel Gonçalves.
Um projeto mobilizador e intergeracional que voltou a subir ao palco, em jeito de comemoração antecipada do Dia Mundial dos Avós, que se assinala a 26 de julho, para uma entusiasmada e contagiante atuação musical.
Seguiu-se o desfile da Gala Social subordinado ao tema “Os países do mundo”, juntando pares de instituições que através dos seus utentes, dos mais novos aos mais velhos, representaram um país do globo.
O espetáculo terminou com a atuação dos técnicos da Rede Social de Oliveira do Hospital num momento surpreendente a que se juntaram as atletas da Patinagem Artística da secção de Hóquei em Patins, do FCOH, empunhando as bandeiras de cada IPSS participante na Gala Social 2019.
Uma noite que foi uma montra de toda a Rede Social concelhia que está igualmente representada, ao longo dos próximos dias da Feira Regional, uma vez que decorre a Expo Social, durante a qual, as entidades do setor da economia social dinamizam diferentes atividades nos seus stands.