good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Gala Social dá visibilidade ao trabalho das instituições na EXPOH

Como vem sendo habitual, a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que decorre entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, assumirá uma vertente de divulgação das instituições da economia social através das atividades da Expo Social. O dia 1 de agosto, terceiro dia do certame, será especialmente dedicado a este desígnio com a promoção de uma gala social que terá a participação das instituições de solidariedade social concelhias.

A partir das 22:00 horas, no palco principal do Parque do Mandanelho, terá início a Gala Social durante a qual será dinamizado um desfile desfile de moda. Os modelos que irão pisar o palco, são os utentes das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho com valências direcionadas para a 3.ª idade. Os idosos serão também acompanhados por crianças, que frequentam as valências de creche e Jardim de Infância em diversas instituições, promovendo-se dessa forma o convívio intergeracional, os afetos e até mesmo os laços familiares.

Os participantes nesta Gala Social, à qual aderiram 15 instituições de todo o concelho oliveirense, irão desfilar com roupas e acessórios do Banco de Recursos Sociais do Município de Oliveira do Hospital bem como com artigos de algumas empresas que ostentam o estatuto de “Empresa Solidária”. Trata-se de um projeto da autarquia em parceria com a Rede Social que consiste na criação de uma bolsa de empresas que manifestam a sua disponibilidade para colaborarem com o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital em situações concretas, fornecendo bens ou serviços necessários a famílias que deles precisam.

Dessa forma, esta noite dedicada à Gala Social constituirá também um momento de reconhecimento à colaboração das empresas que aceitaram este desafio lançado pelo MOH, e se assumem como “Empresa Solidária”.
Após este desfile, a animação continuará pela noite dentro com a atuação do grupo Charanga, projeto de música eletrónica fortemente ligado às raízes da cultura popular portuguesa, que alia o folk nacional e a música eletrónica, misturando tradição e modernidade.

De referir que o setor da economia social assume uma forte presença na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital com cerca de duas dezenas de expositores no recinto. Ao longo dos nove dias do certame, as diversas instituições que prestam serviço em diferentes áreas, vão dar-se a conhecer aos visitantes, mostrando o trabalho que desenvolvem junto dos vários utentes, desde a infância à terceira idade e na área da deficiência.

Bem vindo