good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Gala do Desporto 2015: homenagem aos melhores do desporto concelhio

No dia 28 de novembro, teve lugar a Gala do Desporto 2015 que constituiu uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa da Cultura César Oliveira ficou com lotação esgotada, numa noite de glamour, em que foram entregues os prémios aos clubes e associações desportivas, bem como dirigentes, técnicos e atletas, reconhecendo-se dessa forma a sua dinâmica e resultados alcançados.

A Gala do Desporto 2015 foi ainda enriquecida com o som instrumental “Ensaios da Noite Band”, com as atuações musicais de jovens talentos concelhios – Andreia Oliveira e João Oliveira, e “As Índias” constituído por Jéssica Dinis e Micaela Dinis – e pela performance do Grupo de Ginástica de Oliveira do Hospital.

Nesta Gala – apresentada pelo conhecido jornalista Fernando Correia e por Ângela Cunha – foram entregues os prémios atribuídos pela comissão de avaliação, constituída por elementos de clubes federados do concelho e dois convidados, bem como as distinções aos agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento.

Para o vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, a Gala do Desporto constitui uma homenagem aos que “contribuem de maneira especial para o prestígio desta atividade” sendo que estes prémios “evidenciam uma dinâmica consolidada, um trabalho associativo notável e, consequentemente, resultados desportivos prestigiantes”.

O vereador saudou todos os intervenientes e sublinhou a importância do trabalho em parceria que “ajuda a construir a riqueza desportiva do concelho de Oliveira do Hospital”. “Hoje, o conceito ‘Desporto para todos’ é o lema da política desportiva do Município de Oliveira do Hospital”, disse Nuno Ribeiro frisando que a Câmara Municipal, dentro da sua área de intervenção e de acordo com a sua política de rigor, tem feito “um grande esforço para apoiar e dotar as entidades com os meios e recursos possíveis e necessários de modo a viabilizar a sua atividade regular”.

Como assinalou, “o desporto é, reconhecidamente, uma das nossas riquezas” e o nível participativo no concelho é “muito positivo” envolvendo, conforme especificou, mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – em competições regulares que estão distribuídos por 11 modalidades desportivas diferentes.

Também o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino se congratulou com o trabalho que é desenvolvido na área do desporto que confere uma grande diversidade no concelho ocupando muitos jovens de forma saudável.

O presidente da autarquia assinalou ainda o elevado investimento anual da autarquia nesta área, valores que não pensa reduzir, nomeadamente no que concerne aos apoios nas camadas de formação, que entende, devem ser reforçados, “porque o desporto é uma grande escola e ajuda a outra escola onde os jovens aprendem a ler e a escrever”.

Premiados pelo Executivo Municipal (votos de reconhecimento em reuniões do Executivo Camarário)

Catarina Alves Costa, atleta oliveirense da modalidade de Atletismo que alcançou três pódios nacionais, 2ª classificada no escalão júnior, 2ª classificada no escalão sub-23 e 3ª classificada no escalão sénior nos 60 metros (pista coberta).

Rafael Gomes, atleta de Triatlo, que conquistou uma presença para participar no Campeonato do Mundo de Triatlo –IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP 2015.

Equipa sénior de futebol do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, vencedora da Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), referente à época 2013/14.

Equipa benjamim de futsal da ARCED – JV, campeã distrital pela quarta vez consecutiva da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e vencedora da Taça e Supertaça da AFC.

Equipa sénior de futebol do Grupo Desportivo Bobadelense, campeã distrital do Inatel.

Equipa de Pesca Desportiva do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, campeã regional de Pesca Desportiva e consequente subida aos campeonatos nacionais.

Premiados pela Comissão de Avaliação

Clube/Associação Desportiva do Ano – Associação Desportiva Nogueirense.

Equipa do Ano (sénior) – Equipa de Futebol da Associação Desportiva Nogueirense, que conquistou um 6º lugar na fase de subida do campeonato nacional de seniores.

Dirigente do Ano – José Manuel Mendes Pereira (Futebol Clube de Oliveira do Hospital).

Treinador do Ano (sénior) – João Pires, conquistou o 6º lugar na fase de subida do campeonato nacional de seniores pela equipa de futebol sénior da Associação Desportiva Nogueirense.

Atleta do Ano (sénior) – Nuno Santos, atleta residente em Oliveira do Hospital que conquistou a 2ª Liga de futebol pelo Clube Desportivo de Tondela.

Equipa do Ano (formação) – Trio (Laura Pereira, Joana Almeida, e Renata Matias) de Ginástica Acrobática do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, que conquistaram as finais dos Campeonatos Nacionais de Ginástica Acrobática.

Treinador do Ano (formação) – João Bernardo da Rocha, vice-campeão distrital de futebol sub – 19, da Associação de Futebol de Coimbra pela Associação Desportiva Nogueirense.

Atleta do Ano – (Formação), Catarina Costa, atleta oliveirense da modalidade de Atletismo que alcançou o título de melhor júnior feminino no ranking nacional na disciplina de 60 metros (pista coberta).

Atleta Jovem Revelação – José Carlos Pinto, jovem atleta oliveirense da modalidade de atletismo, que conquistou um 3º lugar no escalão de júnior na disciplina de 400 metros, destacando-se como 7ª melhor júnior masculino no ranking nacional.

Prémio “Jovem Esperança” – Ivo Marques jovem tenista do Clube de ténis Oliveira do Hospital, Simão Lourenço talentoso jogador de futsal da ARCED-JV e João Sousa jovem jogador de basquetebol do Sampaense Basket.

Prémio “Reconhecimento” – Luís Marques, dirigente desportivo, treinador e jogador na categoria de +35 anos (Clube de Ténis de Oliveira do Hospital).

Prémio “Dedicação” – António Marques, figura por demais conhecida e que se confunde com a secção de hóquei em patins, do FC Oliveira do Hospital, há cerca de 40 anos.

Prémio “Carreira” – Paulo Piedade, ex-jogador da AD Lagares da Beira, do FC Oliveira do Hospital, da CF União da Madeira e do Varzim Sport Club, é hoje um símbolo histórico desse mesmo clube.

Prémio “Evento Desportivo do Ano” – XIV Torneio Cidade de Oliveira do Hospital, evento de dimensão nacional organizado pela seção de hóquei em patins, do Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

Prémio Prestigio – Comendador Serafim Marques

Bem vindo