good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Exposição de Desenho no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”. Esta exposição reúne os trabalhos que Vítor Paulo Fernandes, residente em Lagos da Beira, tem vindo a concretizar no âmbito deste seu projeto “Um Desenho Por Dia” e que dá nome à presente mostra.

Desta forma, quando já estão percorridos os primeiros seis meses do ano 2016, Vítor Paulo Fernandes mostra os seus desenhos que fez neste primeiro meio ano e que podem agora ser apreciados pelo público visitante neste Museu Municipal localizado na Bobadela.

Obedecendo à máxima “Um rabisco por dia. Nem um dia sem um rabisco”, como coloca em alguns vídeos de divulgação dos seus desenhos, Vítor Paulo Fernandes tem reunidos, nesta exposição, mais de 180 desenhos que retratam diversas realidades, desde monumentos a edifícios e locais de interesse do concelho de Oliveira do Hospital, a figuras femininas ou às suas personagens de banda desenhada.

Vítor Paulo Fernandes nasceu em Lisboa, a 29 de abril de 1966, mas reside em Lagos da Beira desde tenra idade. Desde muito cedo que se interessa pelas artes em geral assumindo-se como autodidata nas várias ates que tem vindo a experimentar como o desenho, pintura, ilustração, cartoon e banda desenhada, entre outras.

A escrita é outra das suas paixões. Em junho de 2011 publicou o seu primeiro romance, “A Quinta das Tulipas”, uma edição do Município de Oliveira do Hospital e em 2013 foi editado “Pingos de memória, estórias da minha aldeia”, livro de contos baseados em estórias reais recolhidas na tradição oral da sua aldeia e de outras terras vizinhas. Tem ainda o livro “Ponto Zero”, que reúne crónicas, editado em 2014.

Conta no seu currículo com várias exposições individuais e coletivas e foi autor de dois fanzines – “Pedras Rolantes” e “Ponte de Fuga”. Publicaregularmente os seus trabalhos nos seus blogues e redes sociais, que podem ser vistos e acompanhados em: www.pedra-rolante.blogspot.pt; www.vpf-escrita.blogspot.pt; www.facebook.com/vitorfernandesartes

A presente exposição, “Um Desenho Por Dia”, pode ser visitada no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva (Bobadela), até 31 de julho, no seguinte horário: de quarta-feira a domingo das 9H às 13H e das 14h às 17H.

Bem vindo