Na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, abre ao público uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017” promovida pelo grupo Why Fire (WiFi) em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.
A inauguração acontece a partir das 17H00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
Reunindo trabalhos artísticos de diferentes áreas como a fotografia, a escultura, a pintura e a instalação, a exposição permanecerá patente, no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital até ao dia 18 de março.
Conta com o envolvimento de vários artistas, de diferentes idades e nacionalidades, e de acordo com o grupo Why Fire, a exposição “constitui um arquivo de testemunho com artistas que sobreviveram ao esmagador ‘Furacão de Fogo de 15 de outubro de 2017’ nos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia, Tábua e Arganil”.
É pretensão do grupo organizador que, futuramente, a exposição coletiva seja apresentada noutros pontos do país e da Europa “com o intuito de expressar não só os nossos sentimentos de alerta, sofrimento e esperança, como também as nossas perguntas e respostas” em relação aos incêndios de outubro de 2017.