A Câmara Municipal está a efetuar o levantamento dos elevados prejuízos causados nas empresas do concelho de Oliveira do Hospital, em consequência dos incêndios, por forma a que essa informação seja reportada ao Governo.
APOIOS: As empresas que ficaram privadas da sua atividade (total ou parcialmente) têm à sua disposição o Serviço de Atendimento no Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social da Câmara Municipal (Tel. 238605258/925779925), que está vocacionado para prestar todo o tipo de informações, nomeadamente ao nível das questões relacionadas com os trabalhadores, Segurança Social e Autoridade Tributária.
A Câmara Municipal mantém-se em permanente articulação com as entidades que superintendem as matérias relacionadas com as empresas, como são por exemplo, a CCDRC, Segurança Social e Autoridade Tributária.
Todas as empresas que tenham sofrido prejuízos patrimoniais ou perdas em matérias-primas e produtos acabados, devem por isso contactar com a máxima urgência o GDES, pessoalmente ou através dos números acima indicados.
Entretanto, encontram-se já abertas as candidaturas para a reposição da capacidade produtiva das empresas diretamente afetadas pelos incêndios do passado dia 15 de outubro.
Com uma dotação de 100 milhões de euros, o novo Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas, aprovado pelo Decreto-Lei nº 135-B/2017, destina-se a permitir o restabelecimento rápido das condições de produção das empresas diretamente afetadas, sendo apoiadas a aquisição de máquinas, de equipamentos, de material circulante de utilização produtiva e as despesas associadas a obras de construção necessárias à reposição da capacidade produtiva.
As candidaturas deverão ser apresentadas através do Balcão 2020, acedendo ao seguinte link: https://www.portugal2020.pt/Portal2020/Candidaturas-abertas-auto
Para mais informação clique AQUI
(Notícia atualizada em 6/1172017)