good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital

“O papel da família no sistema de promoção e proteção” é o mote do encontro das Comissões de Proteção e Crianças e Jovens (CPCJ) da Beira Serra que se realiza na próxima quarta-feira, 12 de junho, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.

Com um programa que preenche todo o dia, o encontro tem início às 09h30 com realização da sessão de abertura e envolve a realização de dois painéis que contam com a participação de diversas entidades.

O painel da manhã, dedicado ao tema “O Sistema de Promoção e Proteção na Ótica das CPCJ (oportunidades e ameaças”) conta com os contributos das CPCJ que integram o território da Beira Serra: Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua.

Já da parte da tarde, em cima da mesa estará a discussão sobre “O Papel da Família no Sistema de Promoção e Proteção” com as participações da psicóloga do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o GAF – Grupo Aprender em Festa e o projeto “Escola Feliz” do Município de Oliveira do Hospital.

O encontro das CPCJ da Beira Serra em 2019 regressa ao formato inicial das cinco comissões deste território e terá como intervenientes para além de representantes da CNPDPCJ, da Segurança Social, os autarcas de freguesia, das câmaras municipais e assembleias municipais e os técnicos e gestores das Comissões, introduzindo a necessidade de envolver nesta iniciativa de reflexão e capacitação das CPCJ, as escolas e toda a Rede Social, numa perspetiva de implementação do modelo de governação integrada para a prevenção e intervenção precoce junto da comunidade, partilhando recursos e envolvendo toda a comunidade no processo de prevenção, sinalização e apoio às CPCJ.

A jornada de trabalho terminará com apresentação de conclusões e sessão de encerramento.

Para mais informações e inscrições deverá ser contactada a CPCJ de Oliveira do Hospital (cpcj.oliveirahospital@cnpdpcj.pt | 238 605 260

Bem vindo