good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Concurso elege imagem oficial de Natal do Município

Raquel Claro Ferreira, de 18 anos, natural de Sobreda, foi a vencedora do Concurso “Postal de Natal Digital” 2022, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, de incentivo à criatividade e originalidade de toda a comunidade.

A nona edição do “Postal de Natal Digital” contou, este ano, com 48 participações, entre as quais 24 foram de alunos do AEOH – Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 11 de alunos da EPTOLIVA e 13 participações da comunidade de Oliveira do Hospital.

O anúncio dos vencedores foi feito ao início da tarde do dia 14 de dezembro, pelo vereador da Câmara Municipal, Nuno Ribeiro, num momento informal no Salão Nobre, com a presença de jovens estudantes do AEOH e da Eptoliva.

Foram ainda premiados, em segundo lugar, Diogo Fontinha, em terceiro lugar, Sara Isabel Rowan, em quarto lugar, Cristiana Sofia Nunes Gomes, e, em quinto lugar, Nuno Van Aalst.

Na avaliação dos trabalhos, o júri, composto por Sara Oliveira e Teresa Dias, em representação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Ricardo Figueiredo, da ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, Lara Luzindre, da ACII – Associação Comercial e Industrial do Interior, e por Sónia Lopes, empresária de Oliveira do Hospital na área do design, teve em consideração critérios como a qualidade técnica, artística e estética do trabalho. A originalidade, a criatividade do trabalho e a mensagem natalícia foram outros dos critérios avaliados.

Tendo em conta a apreciação realizada dos trabalhos, foram atribuídas Menções Honrosas a Bruna Veiga, pela qualidade artística e originalidade, a Verónica Silva, pela criatividade e mensagem do trabalho, e a Cristiano Vicente Júnior, pela mensagem criativa transmitida no postal apresentado.

Os premiados no “Concurso Postal de Natal Digital 2022” receberam prémios monetários, sendo o valor de 100 euros atribuído ao postal vencedor, 60 euros ao postal classificado em segundo lugar, 40 euros para o terceiro lugar, 30 euros para quarto classificado e 20 euros para o postal classificado em quinto lugar.

O prémios foram entregues aos vencedores em formato de voucher, a ser utilizado no comércio local até ao dia 31 de dezembro.

O concurso “Postal de Natal Digital 2022”, iniciativa municipal, pretende promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das tecnologias informáticas como meio útil para a realização de trabalhos criativos e com recurso à utilização de imagens originais de valorização do Património Histórico/Arquitetónico e Paisagístico do concelho, bem como estimular o espírito natalício nos participantes.

O postal da autoria de Raquel Claro Ferreira figura agora como Postal Oficial de Natal do Município de Oliveira do Hospital para a quadra festiva deste ano. Todas as propostas estão expostas nos Paços do Município, numa exposição aberta ao público, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00.

Bem vindo