O Colcurinho Sky Race vai ser adiado para o dia 7 de Novembro, em virtude das condições meteorológicas adversas anunciadas pelo IPMA para este domingo, 31 de outubro – dia em que se realizaria a mítica prova de corrida em montanha, que integra a Taça de Portugal de Sky.
Por entender que não estavam garantidas as condições de segurança para os cerca de 400 participantes inscritos numa prova que parte do mítico Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Aldeia das Dez, até ao Monte do Colcurinho, a 1242m de altitude, na Serra do Açor, e de onde se avista uma das mais belas paisagens do interior de Portugal, a organização decidiu assim adiar o evento.
Lamentando todos os transtornos que o adiamento da prova possam causar, a organização decidiu também que os inscritos que já efetuaram o pagamento, mantêm a sua inscrição válida para o dia 7 de Novembro.
No entanto, os participantes que já efetuaram o pagamento e não pretendam participar no COLCURINHO Sky Race de 7 de novembro, poderão requerer a devolução da taxa de inscrição até ao próximo dia 2 de novembro (terça feira), através do envio de um email para colcurinho@meutempo.pt referindo o seu nome, número do dorsal e o IBAN.
Em consequência do adiamento da prova, as inscrições para o Colcurinho Sky Race, com kit de participação, podem ainda ser efetuadas online até ao próximo dia 3 de novembro em https://meutempo.pt/prova/inscricoes?Colcurinho2021.
O Secretariado funcionará no sábado (6 de novembro) na Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, das 20H30 às 22H00, e no domingo, dia da prova, no Santuário de Nossa Senhora das Preces (Vale de Maceira-Aldeia das Dez) a partir das 7H30.
O Colcurinho Sky Race é promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede de Aldeias do Xisto e o apoio do CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital, da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e de outras entidades parceiras, desenrolando-se desenrola-se em três provas: Colcurinho Sky Race de 24km; Mini Colcurinho Sky Race de 12km, e com uma Caminhada de 12km; percorridas em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, single tracks, em respeito pela ética desportiva e pelo meio ambiente.