Porque “nada disto se faz sozinho”, o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, garantiu, no discurso da tomada de posse que, no mandato 2025/2029, “neste trabalho autárquico, que queremos que seja imparável e eficiente, vamos voltar a reforçar o nosso compromisso de modernização e valorização” das Freguesias, “através de políticas de descentralização, que continuem a fomentar a coesão territorial”.
José Francisco Rolo reiterou a intenção de “reforçar este apoio, com especial atenção à recuperação dos territórios dos Vales do Alva e do Alvoco”, gravemente atingidos pelos incêndios de agosto.
O alargamento da rede de “Espaços Cidadão” – estando já nove balcões desta valência em funcionamento em várias localidades do concelho desde o final do ano passado – é outra das medidas destacadas, “porque queremos reforçar o compromisso com as nossas freguesias, para que tenhamos um poder local cada vez mais autónomo e próximo das pessoas”.
“O trabalho autárquico é, por natureza, um trabalho de equipa. E é em conjunto – com os vereadores, com a Assembleia Municipal, com as juntas de freguesia, as associações, as instituições e com cada cidadão – que construiremos este caminho”, frisou José Francisco Rolo.
Presidentes de Junta de Freguesia:
Aldeia das Dez – Joana Cristina da Costa Alves
Alvoco das Várzeas – Cátia Sofia da Cruz Alves
Avô – Manuel Maria Golegã da Fonseca Pimentel de Sousa
Bobadela – Vasco Marques Brântuas Ribeiro
Ervedal da Beira – Sérgio Filipe da Cunha Pereira
Lagares da Beira – João Miguel Coelho Neves Pinto
Lourosa – Américo Marques de Figueiredo
Meruge – João Alberto Garcia de Abreu
Nogueira do Cravo – José Alexandre Rodrigues da Costa
São Gião – Nuno Rafael Oliveira Dias
Seixo da Beira – Carlos Miguel Dias Gonçalves
Travanca de Lagos – Nuno Gonçalo Mendes Santos
Vila Franca da Beira – João Manuel Fontes Dinis
União das Freguesias de Lagos da Beira e Lageosa – Nuno Marco Ferreira Baptista
União das Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços – José Manuel Matias da Cruz
União das Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira – Irene Madalena Martins Oliveira Mendes
União das Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira – António Manuel Pinto Marques

Presidente: Joana Cristina da Costa Alves

Presidente: Cátia Sofia da Cruz Alves

Presidente: Manuel Maria Golegã da Fonseca Pimentel de Sousa


Presidente: Sérgio Filipe da Cunha Pereira

Presidente: João Miguel Coelho Neves Pinto

Presidente: Américo Marques de Figueiredo

Presidente: João Alberto Garcia de Abreu

Presidente: José Alexandre Rodrigues da Costa

Presidente: Nuno Rafael Oliveira Dias

Presidente: Carlos Miguel Dias Gonçalves

Presidente: Nuno Gonçalo Mendes Santos

Presidente: João Manuel Fontes Dinis

Presidente: Nuno Marco Ferreira Baptista

Presidente: José Manuel Matias da Cruz


Conheça os órgãos autárquicos da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aqui no mandato 2025/2029, aqui .