A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2020/2021, os cadernos de exercícios complementares aos manuais escolares, que sejam adquiridos nas papelarias do concelho.
A medida, aprovada recentemente pelo executivo em reunião de Câmara, vai contemplar os alunos que sejam residentes no concelho e que frequentem o 1.º CEB (1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano) no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital no próximo ano letivo.
Assim, o apoio financeiro será concedido a 608 alunos representando um investimento de 23. 700 euros. A este valor acrescem os cerca de 2.600 euros que o Ministério da Educação transfere para a autarquia destinada à aquisição de material escolar para alunos do escalão A e B, subindo o investimento na educação para um total próximo dos 27 mil euros.
Na prática, cada aluno é contemplado com este Cheque + Educação, cujo montante varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o preço do material de apoio é diferente nos quatro anos do 1.º CEB.
Para beneficiar deste apoio da Câmara Municipal, o Encarregado de Educação (ou representante do mesmo), deverá dirigir-se ao Balcão Único da Câmara obrigatoriamente acompanhado(a) da respetiva fatura/recibo em nome do(a) aluno(a), bem como cópia do IBAN com a identificação do titular.
Em alternativa poderá enviar os mesmos documentos através do email gabinete.educacao@cm-oliveiradohospital.pt.
A data de entrega dos documentos terá início no dia 7 de setembro e terminará no dia 11 de outubro de 2020.
De referir ainda que aos alunos que estão e venham a estar inseridos no projeto” Ensinar é Voar” e que não necessitem de adquirir os cadernos de exercícios complementares aos manuais escolares, a Câmara Municipal decidiu reverter o valor, correspondente aos manuais, em material escolar de modo a beneficiar também esses alunos.
Desde há vários anos que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoia os alunos através do “Cheque + Educação” e como sublinha a vereadora da Educação, Graça Silva, esta é mais uma, entre tantas outras, medida de apoio à educação e às famílias, numa fase em que é importante aliviar as despesas com o arranque do novo ano letivo.