good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora o 11.º aniversário

Na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala o seu 11.º aniversário com uma breve sessão comemorativa a partir das 21H00. Naquele dia, serão divulgados e premiados, à semelhança dos anos transatos, os Melhores Leitores da Biblioteca Municipal e em jeito de agradecimento serão também agraciados os Amigos da Biblioteca.

Espaço privilegiado de contacto com o público de todas as idades, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital dinamiza mensalmente, e ao longo do ano, diversas iniciativas de promoção da educação e lazer em torno da leitura e do livro, direcionadas aos públicos de diferentes faixas etárias. Espaço público destinado à formação da comunidade e aberto a todos quantos a queiram visitar, acolhe atividades diárias com crianças e exposições todos os meses, bem como apresentações de livros e sessões de promoção da leitura, entre outras.

Como assinala Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, a biblioteca é um espaço de cultura privilegiado com as portas abertas ao público das diferentes faixas etárias, a quem se dirigem as múltiplas atividades promovidas ao longo do ano.

No final, o Largo Ribeiro do Amaral será o palco do espetáculo performativo “O2 Oxygen” produzido pela Companhia PIA – Projetos de Intervenção Artística, direcionada para as Artes Performativas e Visuais de Rua. O espetáculo, com entrada livre, tem início às 21H30 e realiza-se no âmbito da ação “Canto das Margens”, promovida pela programação em rede “Viver os Rios”.  De referir que no âmbito dessa programação, no dia seguinte (11 de junho) às 21h30, a Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa acolhe o concerto do Grupo Coral de Sant’Ana; e no domingo, dia 12, a partir das 16H, o Grupo de Músicas e Cantares da Várzea atua no Fórum Romano de Bobadela.

Bem vindo