No passado dia 21 de março, a partir das 21 horas, assinalaram-se na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira o Dia Mundial da Árvore e da Floresta e o Dia Mundial da Poesia. Naquela noite que contou com a presença de dezenas de pessoas foram muitos os versos que entraram e preencheram o serão.
Fez-se ouvir a poesia sobre vários temas mas o destaque foi dado aquela que era dedicada à Natureza e ao regresso da Primavera. O público, de todas as faixas etárias, respondeu positivamente ao desafio e partilhou este momento uns com a declamação de poemas outros simplesmente ouvir.
Graça Silva, vereadora da Cultura, e Olga Bandeira, presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, também participaram nesta iniciativa na qual Lucinda Maria, Fernanda Tavares, Álvaro Assunção e José Vieira foram alguns dos convidados que presentearam a audiência com as mais belas palavras.
Para além da poesia também houve espaço para a música com Carlos Amaral e o grupo “Twenty-Five Hours”. No final de mais uma iniciativa organizada pela Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira a despedida contou com chá quente, bolinhos e dois dedos de conversa.