A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a dinamizar as “Atividades de Verão” um programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres que tem como público-alvo, as crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar da rede pública do concelho de Oliveira do Hospital.
O programa é promovido em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e as inscrições decorrem até 22 de julho.
Para frequentar as “Atividades de Verão”, os encarregados de educação terão de comprovar a manifesta impossibilidade de ficarem com os seus educandos nos períodos normais de encerramento escolar.
Com o objetivo de promover a ocupação dos tempos livres das crianças do pré-escolar, as “Atividades de Verão” irão decorrer entre 1 de agosto e 2 de setembro, com um horário de funcionamento das 07:30 às 18:30 de segunda a sexta-feira.
As “Atividades de Verão 2022” dirigidas ao pré-escolar irão funcionar na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e as inscrições deverão ser formalizadas até ao próximo dia 22 de julho no jardim de infância que a criança frequenta.
Com base nas normas regulamentares de funcionamento deste programa, será dada preferência à frequência de crianças provenientes de agregados familiares carenciados, inseridas nos escalões A e B do apoio social escolar.
Durante todo o período de funcionamento das “Atividades de Verão 2022”, as crianças serão acompanhadas por responsáveis da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que terão a seu cargo a dinamização das atividades, segurança e acompanhamento nas refeições.
De acordo com a vereadora a Educação, Graça Silva, esta “é mais uma resposta social da autarquia para as famílias que sentem dificuldades em encontrar resposta para as crianças destas idades, entre os 3 e os 6 anos, durante o mês de agosto, quando sabemos que há pais que não têm suporte familiar próximo e que o período de férias das famílias também se tem alterado”.
Consulte/ Obtenha toda a documentação – ficha de inscrição, normas regulamentares, e declaração – no site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital: AQUI