good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Alva Skate Fest está de regresso com a presença de 80 riders e do campeão do mundo

Alva Skate Fest, o evento desportivo mais emocionante do ano de Skate Downhill está de regresso ao asfalto do Município de Oliveira do Hospital. Nos dias 27 e 28 de maio, Oliveira do Hospital vai estar, assim, no mapa do circuito nacional com a presença de 80 riders de Skate Downhill que vão aventurar-se na Rampa entre o Senhor das Almas e São Sebastião da Feira, numa prova que conta para o circuito nacional de Skate Downhill e onde vão estar alguns dos principais riders internacionais.

Nesta prova que alia desporto ao entretenimento, os atletas inscritos disputam, no primeiro dia, a tabela classificativa para a primeira prova do circuito nacional da modalidade. Já o domingo (28 de maio) é dia de freeride com os aventureiros radicais a deslizarem rampa abaixo por pura adrenalina e diversão.

No total são 2,2 quilómetros de descida vertiginosa proporcionada por esta estrada municipal, entre o Senhor das Almas e São Sebastião da Feira, considerada pelos especialistas como uma das melhores estradas de Portugal para a prática desta modalidade de desporto radical.

Diego Poncelet, campeão do mundo é um dos riders que já garantiu a sua presença no Alva Skate Fest bem como o conhecido Edoardo Barbi, e muitos outros nomes de atletas, homens e mulheres mestres na arte de rolar e que se preparam para conquistar e arrasar nesta estrada conhecida pela sua descida e curvas acentuadas, com a beleza da paisagem do Vale do Alva e as Serras da Estrela e do Açor como pano de fundo.

Confirmaram presença para o próximo fim de semana 80 riders oriundos de uma dezena de países – Portugal, Espanha, Áustria, Alemanha, Suíça, Escócia, França, Reino Unido, Peru e Andorra – conferindo ao evento uma escala mundial pelo segundo ano consecutivo. Vão participar nas seguintes modalidades: Skate Downhill, Rollers e Luge.

José Francisco Rolo, Presidente do Município de Oliveira do Hospital, refere que este evento de dimensão internacional que atrai participantes de dez países do mundo, insere-se numa estratégia de promoção contínua dos vales do Alva e do Alvôco junto de um público mais jovem. O autarca sublinha também que está em causa um destino turístico cada vez mais procurado pelos jovens, dando como exemplo os festivais de Verão e a realização de diversos eventos desportivos que o município tem conseguido captar e que são fundamentais para a promoção deste território.

Para o vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, esta é uma prova com potencial de crescimento que reforça a estratégia de promoção do território e a diversificação da oferta de eventos desportivos no município de Oliveira do Hospital. Frisa que o Município tem condições para se tornar num destino de eleição para os praticantes destas modalidades radicais.

A prova, com zonas específicas de assistência para o público vai desenrolar-se entre as 10H e as 18H, nos dois dias do evento, sendo que cada participante faz, em média, mais de dez descidas diárias proporcionando ao público presente um espetáculo de adrenalina e acrobacias.

A organização é do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Portugal Longskate e a União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e com o apoio das Aldeias do Xisto.

Veja o vídeo promocional: https://youtu.be/kSuZycdwtyY

Bem vindo