good-review
Veja o que temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa qualidade de vida
Conhecer mais
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital
Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

ADI entregou 7 mil euros em Vales de Compras e os prémios do Concurso de Montras




A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital entregou, no dia 4 de fevereiro, os vouchers aos clientes que fizeram compras no comércio tradicional do concelho de Oliveira do Hospital bem como os prémios do concurso de “Montras de Natal”, no âmbito da campanha “Este Natal Faça Compras no Nosso Comércio Local”, dinamizada em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

O primeiro prémio com um valor de 1.000 euros foi ganho por Violeta Freire que agora terá de utilizar o seu voucher em novas compras nas lojas aderentes, tal como os restantes contemplados, gerando dessa forma uma cadeia de riqueza e valor acrescentado. Os 50 vales de compras entregues têm valores entre os 1000 euros e os 50 euros.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a campanha que decorreu entre 6 de dezembro de 2025 e 6 de janeiro de 2026, representou um investimento de quase dez mil euros da ADI e da Câmara Municipal para valorizar e dinamizar o nosso Comércio Local/Tradicional, em vales de compras, iniciativas de animação na cidade e concelho, e o concurso de montras, como explicou o presidente da direção da ADI, José Francisco Rolo.

Na sessão pública, que decorreu nos Paços do Município, o responsável lembrou que esta campanha estava inserida na programação de Natal da autarquia, visando criar um “ambiente festivo e caloroso para que as pessoas usufruíssem do programa de animação no espaço público e nos estabelecimentos comerciais”.

Além de parabenizar e agradecer a todos os participantes no Concurso de Montras que criaram um verdadeiro ambiente natalício nos seus estabelecimentos, José Francisco Rolo lembrou que os vouchers de compras, “que este ano, tinha um primeiro prémio com um valor estimulante de mil euros”, pretendem “premiar quem valoriza o comércio local e tradicional, quem o frequenta e ali escolhe fazer as suas compras nesta quadra, bem como ao longo do ano; registando-se até o facto de haver clientes que vêm de fora até Oliveira do Hospital, aos nossos estabelecimentos comerciais para fazer as suas compras”.

O também presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou “vamos continuar este caminho de promoção de iniciativas de valorização do comércio local e estímulo às compras em todos os setores de atividade”. “O comércio local não é um tema de menor importância na vida das cidades e dos concelhos. Cada porta aberta representa um espaço de vitalidade e dinamismo nas aldeias, vilas e cidade”, concluiu.

Nesta edição, a campanha teve o envolvimento de 200 lojas do Comércio Local/Tradicional, Restauração e Serviços. Por sua vez, o Concurso de Montras de Natal contou com 37 participantes e teve como vencedores, dos prémios que vão dos 500 aos 100 euros em publicidade num órgão de comunicação local ou material promocional: Ruraltec (1.º); Eleganza Bianco & Nero (2.º) A Flor Natural (3.º) e ainda as menções honrosas para Vera Ferreira Cabeleireiros; Charme J.G e Loja dos Brindes

A ADI felicita todas as pessoas premiadas, todos os consumidores que fazem compras no nosso comércio local/tradicional e agradece a todos os estabelecimentos comerciais que, por mais um ano, aderiram a esta iniciativa.

Bem vindo
Skip to content