good-review
Veja o que temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa qualidade de vida
Conhecer mais
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital
Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Banco Local de Voluntariado

Inserido nas comemorações concelhias do Ano Europeu do Voluntariado, e cumprindo um dos objectivos definidos pela Rede Social concelhia, no seu Plano de Desenvolvimento, o Executivo Municipal acaba de aprovar as Normas de Funcionamento do Banco Local de Voluntariado de Oliveira do Hospital.

Assim, está formalmente criada esta estrutura que, a par da Loja Social, corporiza o Banco de Recursos Sociais Concelhio, cujo principal fim é o apoio a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e em risco de pobreza e/ou exclusão social.
Através do Banco Local de Voluntariado, todas as pessoas se podem comprometer, de forma livre, desinteressada e responsável, e de acordo com as suas aptidões próprias e tempo livre, a realizar acções de voluntariado, no âmbito de uma organização promotora.
Podem ser voluntárias todas as pessoas que pretendam participar voluntariamente em projectos de interesse social e comunitário, em áreas que vão da acção social ao ambiente, da educação à saúde, de defesa do património à acção cívica, do desporto à protecção civil.
Tendo a ideia da constituição do Banco Local de Voluntariado sido lançada publicamente no decurso da EXPO Social 2010 / ExpOH, a autarquia já recepcionou cerca de 30 pré-inscrições, tendo alguns destes voluntários já apoiado a autarquia em projectos de índole social, nomeadamente a recolha alimentar efectuada em Dezembro passado.
Os interessados em integrar o Banco Local de Voluntariado podem fazê-lo directamente na Câmara Municipal – Gabinete de Acção Social e Saúde, ou directamente através deste sítio, que disponibiliza as Normas de Funcionamento e Ficha de Inscrição. Neste momento encontra-se a ser planeado o programa de lançamento e divulgação do Banco Local de Voluntariado, do qual faz parte a realização de uma sessão pública de arranque do mesmo.
Outros esclarecimentos poderão ser obtidos através do 238605250 ou bancolocaldevoluntariado@cm-oliveiradohospital.pt.

Bem vindo
Skip to content