good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

6 de novembro: Concerto de Armando Gama no Centro Comunitário de Lagares da Beira

O Centro Comunitário de Lagares da Beira acolhe um concerto com o músico Armando Gama no próximo sábado, 6 de novembro. O conhecido músico, cantor e compositor português subirá ao palco daquele novo espaço cultural, inaugurado recentemente no centro da vila de Lagares da Beira, a partir das 21H30.

Armando Gama vem assim, segundo o próprio, até à “terra do meu bisavô, maestro da banda daquele tempo” apresentar em pré-estreia o concerto “Poema Sinfónico da Serra da Estrela”, inspirado “na minha vivência de criança e jovem por terras da Beira”.

O espetáculo, de entrada gratuita, divide-se em três partes: a pré-estreia deste concerto “Poema Sinfónico da Serra da Estrela” com Armando Gama ao piano acompanhado pelo músico Márcio Ferreira no piano orquestra; seguindo-se outra com canções Pop de êxitos conhecidos do cantor Armando Gama que se fará acompanhar pelos músicos Zé Pino, na guitarra, e Márcio Ferreira, nos teclados; finalizando com a interpretação de algumas canções dos Beatles.

Armando Gama, nascido em Luanda a 1 de abril de 1954, é uma voz e cara bem conhecida dos portugueses e conta com um longo percurso musical que iniciou ainda em criança.

Em 1974 chega a Lisboa onde contacta com músicos de todos os géneros musicais bem como com editoras discográficas.

Formou vários grupos como o duo Sarabanda com Kris Köpke; foi orquestrador e produtor de artistas conhecidos como Dina, Trio Odemira, Dino Meira, entre outros.

Em 1983 venceu o XX Festival RTP da Canção, com “Esta Balada Que Te Dou”, música com que se popularizou e que foi um êxito atingindo os primeiros lugares das tabelas de vendas, seguindo-se a gravação de vários discos e êxitos com Valentina Torres, um duo bem presente na memória de várias gerações de portugueses.

Nos últimos anos continua a manter regularmente uma grande atividade como músico, com várias atuações em diferentes locais do país, nas quais é possível ouvir alguns dos seus êxitos e outras grandes melodias nacionais e internacionais.

Bem vindo