sexta, 23 fevereiro 2024 12:39

Toy protagoniza filme promocional da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Toy, o conhecido cantor popular português, é o protagonista do filme promocional da maior festa do queijo de Portugal – a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que este ano regressa, nos dias 23 e 24 de Março, ao centro da cidade de Oliveira do Hospital.

“Não ponhas o queijo no congelador… pode perder o sabor!”, é o mote do filme que brevemente estará nas redes sociais e do spot televisivo que rodará também nos principais canais de televisão nacionais.

Nesta produção, o célebre cantor nacional e os participantes do filme, procuram criar uma paródia com o queijo Serra da Estrela à volta de uma das mais populares músicas portuguesas: “Verão e amor (cerveja no congelador)”. Gravado numa unidade de turismo em espaço rural de Travanca de Lagos, com vista para a Serra da Estrela – a Quinta da Adarnela –, a realização deste filme promocional, que contou com mais de 20 participantes, vai ser lançado nas redes sociais na próxima sexta-feira, dia 23 de Fevereiro, e posteriormente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre 28 de Fevereiro e 3 de Março. Numa estratégia de mediatização da maior festa do queijo de Portugal, note-se que a organização do evento tem vindo a realizar filmes promocionais apostando em figuras com grande notoriedade junto dos portugueses, como Fernando Mendes, Manuel Melo, Pedro Alves, João Baião, Fanny Rodrigues e, agora, o Toy.

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que este ano se realiza nos dias 23 e 24 de março no centro da cidade de Oliveira do Hospital, assume-se como o principal cartaz turístico de toda a região centro.

O evento será brevemente apresentado à imprensa e terá – entre outras iniciativas promocionais – uma grande ação de promoção na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Prometendo ser um dos eventos nacionais mais mediáticos do país, o evento inicia, dia 11 de março, às 9h00, com a transmissão em direto do programa Terra-a-Terra, da TSF. Já na tarde de domingo, as atenções estarão centradas na emissão do programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h00 e as 20h00, que irá mostrar a maior Festa do Queijo Serra da Estrela nos ecrãs de televisão de Portugal e do estrangeiro.

O evento, com uma grande mostra de expositores de produtos endógenos, enchidos, vinhos do Dão, mel, artesanato e gastronomia, tem como rei da festa o Queijo Serra da Estrela DOP, considerado um dos melhores queijos do mundo e conta com a participação de No fim de semana que antecede a Páscoa, serão assim, várias as iniciativas que os milhares de visitantes esperados irão encontrar pelo recinto da festa, no Largo Ribeiro do Amaral (centro da cidade), e que se estende a algumas ruas próximas, com destaque para as provas de queijo e vinhos do Dão, tosquias e fabrico de queijo ao vivo, ou exposição animal.

Veja aqui o vídeo