terça, 17 outubro 2023 14:30

Bolsas de Estudo ao Ensino Superior com candidaturas até 27 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem a decorrer até ao dia 27 de novembro o concurso para atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior residentes no concelho, no valor orçamental limite de 50 mil euros.

O apoio aos alunos e suas famílias tem sido uma prioridade do Município de Oliveira do Hospital, que procura desenvolver ações que fomentem a educação e o ensino.

As bolsas de estudo previstas pelo Município aos estudantes visam apoiar a prossecução dos estudos a alunos de cariz social que, apesar do aproveitamento escolar, por falta de meios, se vem impossibilitados de o fazer.

Segundo a vereadora da Educação da Câmara Municipal, Graça Silva, o Município “consciente das dificuldades económicas que afetam algumas agregados familiares do concelho, que podem constituir obstáculo à prossecução do percurso formativo dos seus membros, pretende contribuir para proporcionar o acesso ao ensino superior aos jovens Oliveirenses” que, “não obstante a sua situação económica, desejem continuar a sua formação académica”.

A atribuição de bolsas visa também, refere Graça Silva, “estimular a frequência de cursos superiores” e “contribuir para a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio”, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando um desenvolvimento sustentado.

De acordo com a deliberação aprovada em reunião camarária do dia 12 de outubro, estão a decorrer desde o dia 16 de outubro e até ao dia 27 de novembro as candidaturas a Bolsas de Estudo – Ensino Superior.

Podem candidatar-se a este apoio do Município estudantes residentes no concelho, que frequentam estabelecimentos de Ensino Superior Público, particular ou cooperativo, devidamente homologados e sediados dentro ou fora de Oliveira do Hospital.

As bolsas a atribuir aos candidatos são atribuídas de acordo com a lista definitiva, até à concorrência do valor orçamental limite de 50 mil euros.

O candidatos que preencham cumulativamente os requisitos constantes do “Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo – Ensino Superior”, devem submeter a candidatura através de um impresso próprio, devidamente datado e assinado e complementado com os documento solicitados e necessários para a formalização do pedido, sob pena de exclusão caso o processo não esteja em conformidade.

A candidatura à bolsa de estudo do Município de Oliveira do Hospital pode ser entregue via CTT, endereçada ao Município de Oliveira do Hospital, Largo Conselheiro Cabral Metello, 3400-062 Oliveira do Hospital, ou através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Pode também ser formalizada a candidatura presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal.

No processamento da candidatura, são válidas cópias do documento validadas com selo branco em uso na instituição.

O “Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo – Ensino Superior”, bem como os formulários para submissão da candidatura podem ser consultados diretamente nos serviços administrativos da Câmara Municipal e online, AQUI