quarta, 26 julho 2023 14:01

Programa “mOHve-te Verão 2023” promoveu a prática desportiva

Decorreu, ontem à noite (25 de julho) o encerramento do programa “mOHve-te Verão 2023” com a dinamização de diversas atividades - Ténis de Mesa, Boccia, Aeróbica, Zumba, Caminhada, Corrida e BTT – que ocuparam ativamente os participantes nos dois últimos meses, junho e julho.

Dinamizado semanalmente, colocou os oliveirenses 'a mexer' promovendo a prática desportiva e a atividade física bem como momentos de convívio saudável. Foram, acima de tudo, semanas intensas que estimularam a população para a prática desportiva e para adotar estilos e hábitos de vida saudáveis.

“Pratique desporto, viva melhor!” tem sido o lema do programa mOHve-te, que nesta edição nos  meses de verão voltou a contar com a parceria de 16 entidades, entre ginásios, instituições, clubes e associações desportivas que dinamizaram 21 modalidades e atividades desportivas diferentes, cujo empenho foi reconhecido pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo e pelo vereador do pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, na breve sessão de encerramento da edição 2023.

O Presidente José Francisco Rolo que valorizou estas iniciativas sublinhou a preocupação da autarquia – que é reconhecidamente um “Município Amigo do Desporto” – em proporcionar diversos momentos de desporto de lazer para todos, cujo contributo para a promoção dos hábitos de vida saudáveis é fundamental.

Na breve sessão de encerramento, também Nuno Ribeiro, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, frisou que investir no desporto é investir na saúde e saudou o elevado número de participantes, que tem vindo a crescer ano após ano, como um sinal de que Oliveira do Hospital valoriza a prática desportiva.

Na edição deste ano, com a colaboração de várias entidades, foi possível proporcionar 21 atividades diferentes ao longo de dois meses, a saber: Caminhada, Corrida, Karaté, Goshin Jutsu, Futebol, Futsal, Hidroginástica, Ginástica Acrobática, Basket, Step/Ginásio, BTT, Zumba, Aeróbica, Croxfit, Dança, Hóquei, Parahóquei, Patinagem, Ténis de Mesa, Boccia, e ainda xadrez gigante e  rastreio de saúde.

Nesta sessão de encerramento do programa “mOHve-te Verão 2023”, o Município agradeceu a colaboração e envolvimento das seguintes entidades parceiras: Ucc Pinheiro Dos Abraços; ADN Nogueirense, Ammco Goshin Jutsu; ARC Catraiense/BTT Lazer; ARCED; Arcial; AD Lagares da Beira; CAOH - Clube Atlético de Oliveira do Hospital; CCPOH - Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital; Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital; Clube de Ténis de Oliveira do Hospital; FCOH - Futebol Clube de Oliveira do Hospital; AD Ohsports; Sampaense Basket; Sta. Casa da Misericórdia de Galizes; RD Sport; Fitness Factory; Associação Amigos da Lajeosa.

Criado em 2014 pelo Município de Oliveira do Hospital, com o objetivo de incentivar os oliveirenses para a adoção de hábitos de vida saudáveis e para o fomento da prática desportiva, o programa insere-se no âmbito das políticas municipais de “desporto para todos” e tornou-se uma referência no concelho de Oliveira do Hospital. Prima por um grande ecletismo desportivo ao promover diversas atividades desportivas ao ar livre e constitui não só uma oportunidade para a promoção de hábitos de vida saudáveis como para a divulgação das diferentes modalidades desportivas, praticadas no concelho, contribuindo também para a captação de novos praticantes.

Veja mais fotografias na página oficial em: MOHVE TE