terça, 20 março 2018 15:24

Mais de 400 crianças formam Laço Azul Humano em Oliveira do Hospital

Mais de 400 crianças dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e de várias IPSS do concelho, participaram hoje, dia 20 de março, na formação de um gigante Laço Azul humano.

Esta iniciativa, organizada pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o AEOH, no âmbito da Festa da Primavera 2018 daquele agrupamento de escolas, contou com o apoio da Cáritas Diocesana de Coimbra e da CPCJ Oliveira do Hospital.

Seguidamente, as crianças participaram numa caminhada urbana.

A formação deste Laço Azul, no centro da cidade, é um gesto simbólico para despertar consciências, no âmbito do mês da prevenção dos maus-tratos na infância, que se assinala em abril.

IPSS participantes: Arcial, Fundação Aurélio Amaro Diniz, Obra D. Josefina da Fonseca, Obra de Eugénio Garcia Monteiro de Brito, Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira, Centro Social de Aldeia das Dez.