segunda, 04 setembro 2017 14:13

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao estudo que complementam os manuais escolares.

Este apoio financeiro vai ser concedido aos cerca de 700 alunos, residentes no concelho, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, representando um investimento superior a 25 mil euros.

Na prática, cada aluno vai ser contemplado com um “Cheque + Educação” com um valor que varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o preço das fichas de apoio é substancialmente diferente nos quatro anos do 1º CEB.

Para os alunos do 1º CEB, inseridos nos escalões A e B da ação social escolar, a Câmara Municipal reforça ainda o apoio com uma verba destinada a apoiar a aquisição de material escolar.

Sublinhe-se que a CMOH tem vindo a apoiar, desde há vários anos, com o “Cheque + Educação, as famílias carenciadas beneficiárias da ação social escolar através da oferta dos manuais escolares.

No entanto, no próximo ano letivo 2017/2018 esse apoio passa a ser da responsabilidade do Ministério da Educação.

A Vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Graça Silva, refere que esta é mais uma importante medida de apoio à Educação e às famílias, que vem na sequência das políticas de ação social escolar que têm vindo a ser implementadas pelo Executivo Camarário com vista a apoiar as famílias – nas despesas com o arranque do novo ano letivo – e um setor chave para o desenvolvimento do concelho: a Educação.