sexta, 31 março 2017 09:00

Oliveira do Hospital acolhe contact centre da Randstad

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Randstad Portugal assinaram, no dia 25 de outubro, o protocolo de colaboração que assinala a instalação do contact centre da empresa de recursos humanos na cidade.

Este centro presta atendimento em língua francesa e representa a criação de 200 postos de trabalho. Até ao final do ano, estima-se que empregue cerca de 50 pessoas.

O arranque formal deste projeto foi assinalado com a assinatura do protocolo de colaboração entre o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, numa sessão onde estiveram também presentes Paula Antunes, sub-delegada regional IEFP Centro; André Figueiredo, representante da Altice; e Helena Freitas, coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

A instalação do contact centre em Oliveira do Hospital constitui um estímulo para a diminuição da taxa de desemprego local, atrair população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social local. Este projeto conta com uma forte vertente formativa na língua francesa: a Randstad disponibiliza formação em francês aos candidatos com conhecimentos básicos no idioma que pretendam integrar o centro de atendimento, estando neste momento já 70 pessoas a receber esta formação.

Para o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino este investimento é uma oportunidade para o concelho que se destaca pelas "capacidades das suas gentes empreendedoras" que vai permitir diversificar a oferta de trabalho. "Tem um objetivo claro que é promover oportunidades de emprego para um conjunto de jovens que tem tido alguma dificuldade" em encontrar um posto de trabalho, disse o autarca desejando que este projeto tenha sucesso e proporcione "vencimentos condignos para que haja motivação" entre os novos colaboradores, de todas as idades.

Ao assinar o 11.º protocolo no país, José Miguel Leonardo, CEO da Randstad sublinhou que "desde o início privilegiamos zonas no interior do país" onde há carência de oportunidades de criação de postos de trabalho.

Reconhecendo que se trata de um "projeto ambicioso", destacou o número de formandos já capacitados para dar suporte à multinacional francesa e considerou "as pessoas como elemento fulcral deste projeto" que podem ver o seu empenho e dedicação recompensados com boas perspetivas de carreiras. "É um projeto que abre as portas a pessoas que têm empenho e vontade de aprender", concluiu.

A criação de postos de trabalho afigura-se como uma das grandes mais valias destes projetos, como assinalou Paula Antunes, IEFP Centro, para quem "um investimento desta natureza é muito bem-vindo".

Também André Figueiredo, em representação da Altice deixou a garantia de um "investimento sólido" e que o "nosso objetivo é apostar nas regiões do interior do pais porque é essa a vontade do acionista da Altice.

Convidada a estar presente neste importante momento para o concelho de Oliveira do Hospital, a coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Helena Freitas não deixou de assinalar que este projeto "representa um passo significativo no caminho que Oliveira do Hospital tem feito, em revelar ao país e à região a capacidade de inovar e trazer empresas tecnológicas que podem de facto gerar emprego, criar riqueza e, portanto, garantir que os jovens se fixam no território. Oliveira do Hospital mostrou, mais uma vez, que está na linha da frente", sublinhou.