quinta, 30 março 2017 18:11

II Ultra Trail do Colcurinho parte dia 30 de outubro pelos trilhos da Serra do Açor

O II Ultra Trail do Colcurinho, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e Aldeias do Xisto, começa este ano, dia 30 de outubro, novamente no mítico Santuário de Nossa Senhora das Preces, no âmbito da realização da 15ª edição da Festa da Castanha de Aldeia das Dez.

Integrada na Taça Distrital de Trail Running ADAC 2016, a prova, que decorre entre as 9h00 e as 17h00, vai ser apadrinhada por dois grandes atletas: Luís Mota, vencedor da mítica prova "Oh Meu Deus" e representante de Portugal nos Campeonatos do Mundo de 2015 e, ainda, a atleta oliveirense Carla Cabral, vencedora de algumas provas de referência na modalidade.

Este evento desportivo, que na primeira edição, em 2015, atraiu cerca de 100 participantes nacionais e estrangeiros, desenrola-se em três vertentes: a caminhada, composta por um percurso de 10km, o Trail Curto, com uma distância de 20km, e o Ultra Trail (K 40 +).

Com vista para a Serra da Estrela, os participantes deste ultra trail de montanha percorrem sítios únicos com a autenticidade do mundo rural e são desafiados pela organização a subirem ao Monte do Colcurinho, a 1242 m de altitude, na Serra do Açor, de onde se avista uma das mais belas paisagens do interior de Portugal.

A boa organização e as belas paisagens foram, aliás, alguns dos aspetos mais elogiados pelos participantes na edição do ano passado.
Na edição de 2016, todos os atletas vão ter a oportunidade de subir ao Monte do Colcurinho, a 1242 m de altitude.

O Ultra Trail do Colcurinho é uma iniciativa do Município de Oliveira do Hospital com vista a incentivar a política de desporto para todos e, simultaneamente, promover o turismo de natureza através do valiosíssimo património natural e paisagístico dos territórios de montanha.

As inscrições no evento, com brindes de boas-vindas para todos os participantes, podem ser efetuadas online até ao próximo dia 26 de outubro em www.acorrer.pt .

Siga o evento no FACEBOOK