good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

“mOHve-te pelo Coração” em Oliveira do Hospital no próximo sábado

Realiza-se no próximo sábado, dia 3 de Outubro, no Largo Ribeiro do Amaral, em Oliveira do Hospital, a ação “mOHve-te pelo Coração”.

Dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com diversas entidades concelhias, este evento pretende celebrar o Dia Mundial do Coração – que é assinalado a 29 de Setembro – e acima de tudo alertar a população para a prevenção das doenças do foro cardiovascular. Para além disso, o objetivo passa por incentivar e motivar os participantes a terem mais cuidados e a imprimirem hábitos saudáveis no seu estilo de vida.

O evento tem início às 10H00 e é preenchido por uma série de atividades dinâmicas para a população, passando por uma caminhada com um percurso acessível a todos, uma corrida, um passeio de bicicleta e uma aula de zumba. Para finalizar às 12H00, com a presença de todos os participantes será elaborado um coração humano. De salientar que durante toda a manhã está disponível um rastreio de saúde para todos os que o desejarem fazer e atualizar-se quanto ao seu estado de saúde.

“Junte-se a nós, dê ritmo à sua vida” é o desafio lançado a todos os cidadãos, de todas as idades, que são convidados a participar nas atividades, de caráter gratuito, bastando para isso que se desloquem ao ponto de encontro, no Largo Ribeiro do Amaral.

O Município de Oliveira do Hospital, aceitou pelo segundo ano consecutivo, o convite da Fundação Portuguesa de Cardiologia dirigido às autarquias de todo o país, para que aderissem a esta celebração pela saúde do coração, associando-se, assim, a uma das datas mais importantes de alerta para a promoção de comportamentos saudáveis no combate às doenças cardiovasculares.

Esta opção vai ao encontro do que tem sido a estratégia da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do pelouro do Desporto, no âmbito da promoção do desporto para todos e da sensibilização dos seus cidadãos para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis.

De acordo com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. A cada ano, são responsáveis por 17,3 milhões de mortes prematuras, contudo a maioria das doenças cardiovasculares podem ser prevenidas, alterando determinados fatores de risco, como o tabagismo, dietas pouco saudáveis e inatividade física.

No próximo sábado, Oliveira do Hospital “mOHve-se” sob o lema “Pelo seu coração e pela sua saúde. Participe!”

Bem vindo