No dia 21 de março, apesar da chuva que teima em não ir embora, foi num ambiente acolhedor que a Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira deu as boas-vindas à Primavera. Para além de assinalar um dia especial dedicado à Poesia, à Árvore e à Floresta, pretendeu-se “plantar, em todas as crianças, a poesia”. Durante toda a semana, estiveram em exposição diversos livros de poesia. Depois, num serão ao qual ocorreram dezenas de pessoas, cada criança, com um entusiasmo indescritível e uma postura invejável, ficou encarregue de dizer uma poesia, escolhida entre as muitas que compunham os livros expostos. Quanto aos adultos, também lhes foi lançado um desafio: tiveram que escolher uma poesia que associassem à sua infância e partilhá-la, em voz alta, com o público que encheu a Casa da Leitura.
Além da poesia, a música também marcou presença na voz de José Augusto. Já no final, as viciantes “línguas-de-gato” e a fresquinha limonada serviram para aconchegar o estômago.
Em representação da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, esteve presente Raúl Dinis, seu presidente, que felicitou a Biblioteca Ludoteca pelas iniciativas levadas a cabo, aproveitando ainda o momento para alertar os presentes dos perigos associados à época dos incêndios. E foi neste ambiente de festa e convívio que se deu por encerrada a noite, ficando todos os presentes convidados a regressar à Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira sempre que lhes aprouver.