Projetos desportivos

O Município de Oliveira do Hospital aposta cada vez mais no desporto como veículo de promoção de estilos de vida saudáveis e pretende, através, da sua ação, incrementar, melhorar e diversificar a oferta desportiva considerando os seguintes eixos:
:: Gestão racional dos recursos;
:: Apoio ao associativismo;
:: Desenvolvimento de sinergias com a educação;
:: Desenvolvimento de sinergias com os privados;
:: Programação e desenvolvimento de iniciativas que vão ao encontro das necessidades e interesses da população na perspetiva da saúde e da coesão social;
:: Programação e desenvolvimento de serviços próprios tendo em conta as tendências do desporto de competição e o seu reconhecimento;
:: Programação e desenvolvimento de iniciativas, tendo também em conta as tendências do desporto escolar, de lazer/tempo livre, do desporto de natureza.

Projetos Desportivos:

Desporto em Debate
Com o lema "Desporto em Debate", a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) apostou em janeiro de 2014, pela primeira vez, na criação de um ciclo de conferências para  reforçar o papel ativo das associações desportivas na formação e promoção do desporto, através de uma maior interação com a comunidade. Com esta iniciativa, o Pelouro do Desporto da CMOH pretendeu promover avanços na formação de excelência em áreas prioritárias da atuação no treino desportivo. Este evento, que reúne diversos especialistas de renome, traduz-se num verdadeiro estímulo à comunidade desportiva.

Gala do Desporto
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza anualmente, na Casa da Cultura César Oliveira, a Gala do Desporto de Oliveira do Hospital. Este é um projeto, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração com os clubes e associações desportivas do concelho e, para além de outros objetivos, pretende reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos federados que, contribuíram para o desenvolvimento desportivo e formativo que o desporto tem perante os jovens do concelho de Oliveira do Hospital.

mOHve-te Oliveira do Hospital
Em 2014 foi criado o Programa “mOHve-te” de forma a incentivar a prática desportiva, maximizando o acesso e a participação em atividades físicas apropriadas e promovendo a inclusão de todos os grupos da sociedade. Neste sentido, pretende o Município de Oliveira do Hospital continuar a criar oferta desportiva para toda a população, incentivando os cidadãos a adotarem estilos de vida mais ativos, aumentando as taxas de participação desportiva no concelho. Para a concretização de um vasto leque de projetos e atividades desportivas no nosso concelho, no âmbito do Programa “mOHve-te“, o Município de Oliveira do Hospital considera um conjunto de parcerias com diversos clubes, associações e outras entidades da área do desporto e da saúde.

Programa Boccia Senior
O Boccia Sénior é um programa de atividade física sénior que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida, entendida como bem-estar físico, social e emocional, desta população específica.
Esta modalidade desportiva é adequada e adaptada à condição física dos mais idosos, sendo um jogo de estratégia estimulante, capaz de promover o raciocínio, a concentração e a memória, ao mesmo tempo que desenvolve a destreza física e motora dos seus praticantes. Para além das mais-valias a nível físico e psicológico. Este programa assume contornos totalmente gratuitos, possuindo aplicação nas várias freguesias do concelho oliveirense. Este projeto promove o convívio e a socialização, contribuindo para a quebra de rotinas e do isolamento muito comum em faixas etárias mais avançadas.

 

EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS   GUIA DE OFERTA DESPORTIVA   PROJETOS DESPORTIVOS   EVENTOS DESPORTIVOS

   

ptnlenfres
28°C
18°C / 30°C
15°C / 22°C

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me