terça, 04 outubro 2011 14:23

Empreender + em Oliveira do Hospital - Entrega de candidaturas de 2 de Maio a 15 de Setembro

Artigo 4º.
Período das Candidaturas
1 - O concurso tem uma periodicidade anual e decorrerá entre os meses de Maio a Setembro, de forma a que as ideias seleccionadas possam ser apresentadas em 7 de Outubro de cada ano, data do Feriado Municipal, ou em acto público a definir;
2 – As candidaturas serão entregues até 15 de Setembro de cada ano;

3 – A entrega das candidaturas deverá ser efectuada por correio electrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregue em suporte digital na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sita no Edifício dos Paços do Município, Largo Conselheiro Cabral Metello em Oliveira do Hospital;
4 – A divulgação da abertura e termos do Concurso será assegurada pela autarquia, em colaboração com todos os parceiros do presente projecto, devendo ser utilizados todos os meios considerados adequados a esse efeito.

Artigo 5º.
Formalização das Candidaturas
1 - As candidaturas ao Concurso Municipal de Ideias de Negócio serão instruídas através do preenchimento do formulário de candidatura, a disponibilizar pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que deve ser acompanhado de um Plano de Negócios compreendendo, a título indicativo, os seguintes aspectos:
a) Descrição do(s) produto(s)/serviço(s) disponibilizado(s);
b) Identificação do mercado alvo em que seja efectuado o diagnóstico da situação actual;
c) Evolução previsional do mercado;
d) Efeitos no mercado do(s) novo(s) produto(s)/serviço(s);
e) Objectivos a alcançar em termos de “nicho de mercado”;
f) Posicionamento face à concorrência;
g) Análise SWOT;
h) Factores críticos de sucesso;
i) Análise crítica do marketing-mix do(s) produto(s)/serviço(s);
j) Estimativa, com base em orçamentos solicitados para o efeito, do investimento necessário, incluindo fundo de maneio, bem como do espaço necessário à implantação da ideia de negócio;
l) Previsão do número de empregos directos a criar;
m) Previsão dos proveitos e custos dos três primeiros anos de desenvolvimento do projecto;
n) Mapa de cash-flows líquidos do projecto.

Fonte: Regulamento do Concurso

Para informação adicional:
238 605 250 (Gabinete de Inserção Profissional)

Empreender + Oliveira do Hospital” – Lançamento do Concurso Municipal de Ideias de Negócios “, no âmbito da Iniciativa Competências para o Desenvolvimento

A Sessão pública de lançamento do Concurso Municipal de Ideias de Negócio “Empreender + em Oliveira do Hospital”, com a presença do Sr. Presidente da Câmara – José Carlos Alexandrino, do Vereador do Pelouro – José Francisco Rolo, do Presidente da ESTGOH, do representante da Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro e de um representante do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Interior e Beiras (NDEIB), teve lugar no passado dia 16 de Abril, no âmbito da Iniciativa Competências para o Desenvolvimento que decorreu em Oliveira do Hospital e inserido no Dia OHP que contou ainda com o I Brainstorming OHP “Os Filhos da terra – Geração de Ideias Inovadoras para o Desenvolvimento da sua Terra”.

O Concurso Municipal de Ideias de Negócio “Empreender + em Oliveira do Hospital” tem por objectivo a estimulação de projectos e ideias de negócio, que possam vir a ser implementados em Oliveira do Hospital, sendo o período de apresentação de candidaturas entre 1 de Maio e 15 de Setembro.
O valor dos três prémios é de 32.500,00€, sendo 15.000,00 € para o primeiro classificado, 10.000,00 € para o segundo classificado e 7.500,00 € para o terceiro classificado
O júri é composto por 11 entidades, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital; Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital; Direcção Regional da Economia do Centro; Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I.P.; Instituto de Emprego e Formação Profissional - Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil; Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil; Associação Comercial e Industrial de Coimbra; Caixa Geral de Depósitos; Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Oliveira do Hospital; Associação – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro; e o IPN – Instituto Pedro Nunes, Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia.
Durante o mês de Maio serão efectuadas sessões de divulgação direccionadas para públicos-alvo específicos, em parceria com o NDEIB, a ESTGOH e a EPTOLIVA.