Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
quinta, 08 agosto 2013 13:28

ExpOH consolidou-se como ponto de encontro da região

Confirmaram-se as expetativas da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A edição 2013 da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi a melhor de sempre, com mais de 40 mil visitantes ao longo dos nove dias do certame.

Preparada para ser um grande sucesso, a autarquia apostou num cartaz cultural e musical diversificado e capaz de atrair públicos de todas as idades. De 27 de julho a 4 de agosto, o Parque do Mandanelho foi o destino de excelência dos oliveirenses e dos visitantes da região. Se o primeiro fim de semana da Feira Regional captou as atenções de milhares de pessoas que vibraram com os concertos de Adriana Lua e David Carreira, no penúltimo dia do certame o sucesso repetiu-se. No dia 3 de agosto, Tony Carreira, cabeça de cartaz deste ano e um dos maiores artistas da atualidade regressou a Oliveira do Hospital, arrastando consigo uma multidão até ao Parque do Mandanelho. Dez mil pessoas formaram uma magnífica plateia no cenário natural do parque, fazendo desta noite um grande sucesso na afluência de público que se rendeu ao concerto integrado nos 25 anos de carreira do cantor.

O último dia da Feira Regional de Oliveira do Hospital foi dedicado à “Festa do Emigrante”, que incluiu uma emissão de rádio, em direto para todo o mundo, numa parceria com a Rádio Boa Nova e a RDP Internacional. Durante todo o dia a emissão partiu do centro da cidade e do Parque do Mandanelho para as comunidades portuguesas, com espaços de conversa e entrevista a várias personalidades do concelho e executivo em permanência da Câmara Municipal. Na sua intervenção, o presidente da autarquia falou sobre políticas de investimento e apoio empresarial, educação, apoio social e política de promoção do concelho, entre outros aspetos. A noite foi preenchida com o fado que foi interpretado por quatro jovens vozes e que encantaram o público presente.

Com um programa diversificado e pensado para vários públicos, a primeira semana da ExpOH 2013 ficou ainda marcada pela realização de uma gala social no âmbito da ExpoSocial, durante a qual duas bandas de utentes de instituições subiram ao palco; pelo Encontro Regional de Concertinas; e por um espetáculo de Arte Equestre. O popular Quim Barreiros e o conhecido Grupo Alta Frequência também integraram o cartaz musical, em duas noites em que o público voltou a encher o recinto. Outro ponto alto da programação foi o destaque dado aos jovens talentos do concelho que dominaram no palco principal ao disputarem a final do concurso municipal “Soltem Talentos”, seguindo-se a presença do DJ Diego Miranda.

Além dos espetáculos no palco principal do Parque do Mandanelho, de realçar ainda a presença dos grupos culturais concelhios, como tunas, filarmónicas, ranchos e grupos de cantares tradicionais, que animaram o palco 2, instalado junto da zona da restauração.

Recheada de cultura e música, a ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi uma montra do pulsar empresarial e económico concelhio. Ao longo dos nove dias, os expositores presentes estiveram em grande destaque recebendo a visita do público e a feira constituiu mais uma oportunidade para divulgar a área de negócio em que operam. Esta divulgação das potencialidades concelhias no setor empresarial e económico ficou completa com os expositores da economia social, já que foram várias as IPSS que, uma vez mais, marcaram presença divulgando o seu trabalho.

A crescer de ano para ano, a ExpOH 2013 foi o grande ponto de encontro da região consolidando-se como uma marca forte de Oliveira do Hospital e um espaço de excelência para divertimento em família mas também para a concretização de negócios.