JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
sexta, 02 agosto 2013 20:31

Milhares de pessoas na ExpOH

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital recebeu a visita de milhares de pessoas no Parque do Mandanelho, no centro da cidade, desde que teve início no passado dia 27 de Julho. Os dois primeiros dias foram até agora os de maior sucesso, com a verdadeira enchente de público que quis assistir de perto aos concertos da cantora brasileira Adriana Lua e do jovem David Carreira.

Preparada pelo Município para ser um sucesso, a Feira Regional de Oliveira do Hospital começou da melhor forma, garantindo uma forte presença de público que encontra, além da oferta musical e cultural variada, mais de uma centena de entidades que, ao longo de nove dias, expõem o melhor do setor empresarial, económico e institucional do concelho e da região.

Amanhã, 3 de agosto, sobe ao magnífico palco do Parque do Mandanelho o cabeça de cartaz da edição de 2013 da ExpOH, Tony Carreira, que vai arrastar multidões até à cidade de Oliveira do Hospital. Com bilhetes vendidos em todo o país, são esperadas milhares de pessoas numa noite em que um dos maiores artistas da atualidade regressa a Oliveira do Hospital.

Com um programa diversificado e pensado para vários públicos, a primeira semana da ExpOH 2013 ficou ainda marcada pela realização de uma gala social no âmbito da ExpoSocial, durante a qual duas bandas de utentes de instituições subiram ao palco; pelo Encontro Regional de Concertinas; e por um espetáculo de Arte Equestre. O popular Quim Barreiros e o conhecido Grupo Alta Frequência também integraram o cartaz musical, em duas noites em que o público voltou a encher o recinto.

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi ainda o palco escolhido pelo Município para a realização de ações de apresentação e divulgação de projetos desenvolvidos no concelho – o “Escola Feliz”, programa dirigido a alunos com dificuldades de aprendizagem que decorrerá no início de setembro; a assinatura de contratos no âmbito do programa AtivoSociais, que já apoiou a criação de 101 postos de trabalho; o concurso municipal de ideias de negócio Empreender+, cujo período de candidaturas decorre até 15 de setembro; e o Guia de Turismo Activo, a mais recente ferramenta de promoção turística que tem a particularidade de cheirar à nossa terra.

A Feira Regional de Oliveira do Hospital decorre até domingo, 4 de agosto, dia que será preenchido com a “Festa do Emigrante”, que inclui uma emissão de rádio, em direto para todo o mundo, numa parceria com a Rádio Boa Nova e a RDP Internacional. Durante todo o dia a emissão será transmitida para as comunidades portuguesas a partir do centro da cidade e do Parque do Mandanelho, terminando com uma Noite de Fados.

A ExpOH assume-se como a grande montra do pulsar empresarial e económico local, capaz de conciliar a vertente de promoção da atividade comercial, de serviços e institucional com a vertente de animação, reforçada num cartaz cultural e musical atrativo para o público.