JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
quinta, 11 julho 2013 19:44

Moda OHP apresentou criações inéditas

Repetiu-se o sucesso no segundo desfile integrado na Semana da Moda OHP 2013, que decorreu na noite da quarta-feira, 10 de Julho. Foi mais uma organização da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado, e do Município de Oliveira do Hospital, com produção de Gil & Alberto. Desta vez, a moda saiu à rua no centro da cidade, no jardim Oliveira Mano, que se transformou numa passerelle.

Numa das principais salas de visita de Oliveira do Hospital, o público voltou a assistir ao desfile das criações da estilista Estela Silva, que apresentou uma coleção que arrancou fortes aplausos da plateia, à base de moda para noivos e para cerimónias.

Antes, a noite já tinha aberto com a apresentação da coleção de jóias do designer Rúben Ferrão, ligado à ourivesaria Ferjoia, um jovem oliveirense que apresentou as suas últimas criações, inspiradas em símbolos relacionados com Oliveira do Hospital, como o Cavaleiro, que deslumbraram o público presente. Este segundo momento da Semana da Moda integrou ainda uma exposição de Manequins de Montra no jardim da cidade, com roupas das lojas aderentes e animação musical com o oliveirense Dj Panchito. Também os alunos do Conservatório de Música de Seia abrilhantaram o espetáculo.

“Esta primeira iniciativa Semana da Moda em Oliveira do Hospital é uma aposta ganha” assegurou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, satisfeito com o sucesso que os eventos têm alcançado. Depois do desfile do passado sábado que “foi um sucesso, com aquele belo anfiteatro romano cheio”, José Francisco Rolo realçou que “a moda desceu ao centro da cidade, que está mais bonita”.

O também vice-presidente do município sublinhou que a Semana da Moda tem “uma dupla perspetiva: apoiar o comércio local e incentivar às compras”, acrescentando que o espetáculo “foi feito para os comerciantes e para os oliveirenses, na perspetiva de fazer de Oliveira do Hospital uma grande capital do comércio na moda”.

A Semana da Moda OHP continua esta sexta-feira, 12 de julho, numa noite que será preenchida com um desfile de moda de Verão e que terá lugar nas piscinas municipais da cidade. O desfile contará com a apresentação de Luís Maia, apresentador da SIC, e com a presença dos modelos Adriane Garcia, Ana Ferreira, Débora Montenegro, Francisco Corte Real e Filipe Gaidão. A estas figuras juntar-se-ão 80 modelos recrutados no concelho para desfilar. Na animação estarão presentes o grupo de natação sincronizada OvarSincro, que está a preparar um espetáculo inédito para as piscinas oliveirenses, o saxofonista Bruno Soares e os DJ Panchito e Luís Pereira. Será mais uma noite a colocar Oliveira do Hospital na rota da moda e que será alvo de reportagem para o programa “Só Visto”, a exibir na RTP.