JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
terça, 09 julho 2013 21:11

Moda Bobadela OHP fez brilhar comércio local

No arranque da Semana da Moda, Oliveira do Hospital provou que… está na moda. , Iniciativa promovida pelo município oliveirense e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado, o desfile Moda Bobadela OHP 2013 constituiu uma noite de grande espetacularidade onde o comércio e a indústria local estiveram no centro das atenções.

No dia 6 de julho, o anfiteatro romano da Bobadela acolheu, pelo segundo ano, este evento que teve produção da dupla Gil & Alberto com colaboração de Américo Mendes, e contou com a presença de Ana Ferreira, Adriane Garcia, Filipe Gaidão e Francisco Corte Real, modelos nacionais que partilharam o palco com mais de uma centena de manequins do concelho, de todas as idades, que deram brilho à noite.

Realizado no âmbito das comemorações dos 500 anos do foral manuelino, cujo teor foi lido durante o espetáculo, o desfile Moda Bobadela OHP contou ainda com a participação especial dos alunos do 1.º ciclo da escola da Bobadela que, acompanhados pelos seus professores, transportaram o público até ao período romano.

“Assistimos hoje a um desfile de qualidade, ao nível dos de outras grandes cidades”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no final de uma noite que teve ainda vários momentos musicais e fogo-de-artifício. O presidente do Município dirigiu ainda um agradecimento a todos “os que fizeram este evento brilhar” e sublinhou o papel do comércio local e das indústrias do concelho que se associaram a um evento “que serviu para dizer que estamos na linha da frente. Oliveira do Hospital produz os melhores fatos do mundo e exporta para todo lado”, referiu, considerando essencial continuar a “utilizar este marketing”. Sem esquecer o “património de valor incalculável” que existe na freguesia da Bobadela, o autarca comungou das palavras do presidente da Junta de Freguesia, Fernando Duarte, no que respeita à valorização e preservação do património, aliado às componentes da história e da cultura.

O desfile no anfiteatro romano da Bobadela foi o pontapé de saída para uma semana inteiramente dedicada à moda e à valorização do comércio local de roupa e acessórios, e da indústria de confeção. Até dia 12 de julho, a cidade vai respirar moda com a realização de mais dois desfiles no âmbito da “Semana da Moda”, que integra também a segunda edição do “Compre Local Oliveira do Hospital”. No dia 10 de julho, no jardim municipal Oliveira Mano, a partir das 16h00, haverá uma exposição de manequins de loja, e à noite um desfile de moda. Estas iniciativas terão o seu término no dia 12, com um desfile de moda de Verão nas piscinas da cidade, com recurso às lojas oliveirenses. O programa será complementado com a participação do grupo de ginástica sincronizada OvarSincro, que recentemente participou no programa televisivo Splash e está a preparar uma apresentação inédita para este espetáculo.

Como vincou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, estas iniciativas representam um investimento da Agência “na valorização e apoio do comércio local”, traduzindo um investimento estruturado com profissionalismo, qualidade e a pensar na promoção da diversidade do comércio tradicional localizado em Oliveira do Hospital, o qual mobiliza mais de três dezenas de aderentes, entre outros profissionais. O objetivo é centrar as atenções no setor e ativar clientes.