Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
quinta, 13 junho 2013 20:35

24 Horas de Desporto Municipal foi um sucesso

A iniciativa “24 Horas de Desporto Municipal” foi amplamente participada por atletas e público. Cerca de 700 participantes e mais de 1700 espetadores foram os números que fizeram o sucesso deste mega evento desportivo. A iniciativa, inédita no concelho, foi promovida pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração com várias associações desportivas concelhias, permitindo ao público assistir e/ou participar em quinze modalidades desportivas. E nem a chuva que se fez sentir durante o fim de semana, nos dias 8 e 9 de junho, afastou os adeptos das várias modalidades, na sua maioria com grande expressão no concelho, que deram vida às instalações desportivas concelhias.

Neste “24 Horas de Desporto Municipal” estiveram em destaque as modalidades de Airsoft, Equitação, Ténis de Mesa, Atividades Radicais, Mini-Golf, Ténis, Natação, Aeróbica, Pedestrianismo, BTT, Futsal, Futebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Danças, distribuídas por várias infraestruturas desportivas de norte a sul do concelho e que registaram uma elevada participação. O público também não faltou, acompanhando entusiasticamente a realização de todas as provas, algumas delas de caráter competitivo.

Ao promover esta iniciativa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende incentivar o gosto pela prática desportiva, sensibilizando para os benefícios para a saúde e bem-estar físico e psíquico, e imprimir uma nova dinâmica desportiva com projetos que estimulem a participação dos munícipes, rentabilizando a vasta rede de infraestruturas de apoio à prática desportiva existente no concelho.

“Desporto para todos” tem sido um dos lemas do Município, que tem vindo a apostar em várias iniciativas de promoção do desporto, de acesso livre à população. Exemplo disso são as “Manhãs Desportivas”, que regressarão ao Parque do Mandanelho e se revelaram um grande sucesso na edição do ano passado, disponibilizando a prática de várias atividades desportivas naquele cenário privilegiado.