terça, 04 outubro 2011 14:20

Exposição de José Galvão

José Manuel Pereira Galvão, natural de Oliveira do Hospital desde jovem demonstrou grande paixão pelas Artes Visuais. Formado no curso de Animação Cultural na Escola Superior de Educação de Viseu, criou a exposição “Grão Vasco Digital” que passa por uma reinterpretação digital de algumas das obras mais emblemáticas do pintor quinhentista Grão Vasco.

Integrando obras digitais da sua autoria e de um conjunto de alunos do curso de Artes Plásticas e Multimédia da ESEV, esta exposição é o resultado do seu projecto de estágio, sendo que o seu gosto pela criação e Arte Digital fazem desta a “ponte” para futuros projectos, iniciativas ou propostas na área das Artes Visuais.
Para que as obras de Grão Vasco não caiam no esquecimento das obras clássicas e sejam retratadas a partir de uma forma de arte actual, José Galvão estruturou esta exposição tendo como principal característica a recriação em ambiência digital de novas interpretações de alguns dos quadros desse grande pintor viseense.
Presenteando com entrada gratuita os interessados, a exposição irá estar em exibição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital durante o período corrente entre 5 e 31 de Outubro, estando disposta em ecrãs LCD, monitores e impressões de grande dimensão.
“Será o olhar sobre as obras para além da informação que a moldura encerra”.