JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
quinta, 28 fevereiro 2013 11:47

Entregues prémios do Sorteio Dia dos Namorados

Os prémios do Sorteio do Dia dos Namorados, promovido pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, foram entregues esta terça-feira numa sessão em que estiveram presentes premiados, promotores das unidades de alojamento e proprietários dos estabelecimentos comerciais.

A esta iniciativa delineada para dinamizar o comércio local, aderiram 115 estabelecimentos comerciais do centro urbano de Oliveira do Hospital, tendo sido preenchidas, durante os dez dias de vigência do concurso, 3.600 senhas.

Depois da atribuição de prémios aliciantes no âmbito da animação de Natal, a ADI voltou a lançar o apelo “Faça Compras em Oliveira do Hospital. Cá Compra, Cá Fica” e a premiar com dez dormidas românticas, para duas pessoas, os clientes que realizam compras no centro urbano oliveirense e ajudam a economia local. Uma ação possível graças à parceria com oito unidades de alojamento turístico concelhias que aceitaram o repto lançado pela ADI: Quinta da Florência, Quinta do Forninho, Quinta da Geia, Casa Ci, Hotel S. Paulo, Quinta dos Barbas, Empreendimento Turístico de S. Gião e Casa Serrana.

Com esta iniciativa, proporciona-se “a quem visita Oliveira do Hospital a possibilidade de descobrir um segredo 'mal guardado' que são as nossas unidades de alojamento turístico” na zona norte e sul do concelho e que “queremos divulgar”, disse o presidente da ADI, que agradeceu a disponibilidade de todos para estabelecer estas parcerias.

Na entrega dos prémios, José Francisco Rolo garantiu que a ADI e o Município continuarão a concretizar “mais eventos e iniciativas, para que seja apelativo fazer compras em Oliveira do Hospital” criando nos consumidores o sentimento de que é uma oportunidade “para cá deixarem parte dos seus gastos, o que enriquece e valoriza o comércio local”.

O objetivo é fazer de Oliveira do Hospital “um centro de comércio onde quem compra se sinta gratificado”, um comércio “de proximidade, onde volte a ser chique fazer compras”.

Depois da recente realização do 1.º Compre Local, uma feira de saldos e coleções que decorreu “com assinalável sucesso” e levou os “oliveirenses e a região a descobrir a qualidade e diversidade” do comércio local, a ADI prepara-se para trabalhar outro projeto, “Imagem é Marca”. Com a colaboração dos decoradores Gil & Alberto serão dinamizados workshops de vitrinismo e decoração de interiores para os lojistas dos centros urbanos de Oliveira do Hospital e Tábua. O processo culminará na Páscoa, com um concurso de montras e um novo sorteio de prémios. Para o Verão serão dinamizados um desfile “com glamour”com artigos da estação e uma nova edição do Compre Local para as coleções antigas.

Graça Silva, vereadora da Cultura do Município, frisou a “dinâmica” criada com este novo sorteio, entendendo que “com pequenas iniciativas como esta se pode instalar o otimismo nos comerciantes”. Além do aumento dos lojistas participantes e dos consumidores, “notou-se que os oliveirenses gostam de fazer compras por cá”, verificou.

Vencedores do Sorteio Dia dos Namorados (com indicação do local onde foi adquirida a senha)

1º. Maria Isabel Pereira | Onda Jovem Cabeleireiros (1 Noite na Quinta da Florência)

2º. Elisabete Sofia Lopes | Estúdios Paralaxe (1 Noite na Quinta do Forninho)

3º. Daniela Carvalho | Salão For Men (1 Noite na Quinta do Forninho)